Campeonato Brasileiro Série D

Imperatriz e Moto Club iniciam batalha pelas oitavas de final da Série D

O Cavalo de Aço e o Papão do Norte lutam para manter o sonho do acesso à Terceira Divisão em 2019.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Antonio Pinheiro Silva / Divulgação)

IMPERATRIZ – Protagonistas de uma final emocionante no Campeonato Maranhense, Imperatriz e Moto Club se reencontram na noite deste sábado (16), na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Enquanto o Cavalo de Aço quer se vingar da derrota na decisão do Estadual, o Papão do Norte luta para retornar à Terceira Divisão, após rebaixamento na última temporada. A partida entre Imperatriz e Moto será disputada a partir das 19h30, no Estádio Frei Epifânio, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Com uma mudança, Imperatriz está pronto para enfrentar o Moto Club

Moto Club não terá mudanças para duelo contra o Imperatriz

Depois de um início de Série D irregular, com direito a demissão do técnico Vinícius Saldanha, o Imperatriz se ajustou dentro da competição. Classificado para o mata-mata sem maiores dificuldades, o Cavalo de Aço mostrou sua força após eliminar, nos pênaltis, o América de Natal, um dos favoritos ao acesso. Comandado por Marcinho Guerreiro, ex-treinador do Moto, o Imperatriz quer manter o crescimento diante do Rubro-Negro e conquistar uma vitória no primeiro jogo das oitavas de final, contando com o apoio da torcida.

Para o primeiro jogo contra o Moto Club, Marcinho Guerreiro fará apenas uma mudança no time titular do Imperatriz. Artilheiro da Série D, com sete gols, o atacante Júnior Chicão recebeu o terceiro cartão amarelo na segunda partida contra o América e terá de cumprir suspensão automática. Para o lugar do camisa 9, Marcinho optou pela improvisação do meia Wanderley, enquanto o atacante Diego Vitor fica como opção imediata no banco de reservas.

Já o Moto Club, apesar dos problemas financeiros, faz uma temporada exemplar. Campeão maranhense com apenas uma derrota, justamente para o Imperatriz, o Rubro-Negro fez uma campanha impecável na fase de grupos da Quarta Divisão e avançou para as oitavas de final com duas vitórias sobre o Fluminense (BA). Com um elenco focado e uma torcida empolgada, o Papão pretende repetir a história do Estadual e garantir a classificação sobre o Cavalo de Aço.

Satisfeito com o desempenho do Moto Club na série contra o Fluminense, o técnico Luís Miguel não fará mudanças no time titular do Rubro-Negro. Titulares em boa parte da campanha na Quarta Divisão, o zagueiro Betão e o atacante Val Barreto serão opções no banco de reservas. Entre os destaques do Moto, estão o goleiro Rodrigo Ramos, o meia Márcio Diogo e o atacante Ricardo Maranhão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Frei Epifânio (Imperatriz – MA)

Horário: 19h30

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Maycon e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Kaká, Jefferson Kanu e Wanderley. Treinador: Marcinho Guerreiro

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Renan, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Vitor Salvador, Doda, Everlan e Márcio Diogo; Ricardo Maranhão. Treinador: Luís Miguel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.