Futebol

São Luís lidera primeira etapa da Copa Maranhão Sub-19

Time da capital está muito perto de avançar à fase final do torneio.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria13/06/2018 às 21h14

SÃO LUÍS - Após três rodadas realizadas, a etapa regional da Grande Ilha da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 está sendo liderada pela equipe do São Luís, que está invicta até o momento. O time da capital maranhense conseguiu duas vitórias consecutivas e está muito perto de se garantir na fase final do torneio.

Após vencer o Timon na rodada de estreia por 1 a 0, a equipe do São Luís voltou a vencer na regional. Nesta quarta-feira (13), o time superou o Babaçu/Guarani por 3 a 2, chegou aos 6 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada da seletiva.

Ainda invicto na competição, o MAC está em segundo na tabela de classificação. Com um empate por 1 a 1 com o Comercial e uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Babaçu/Guarani, o MAC soma 4 pontos e segue bem na disputa desta primeira etapa regional da Copa Maranhão.

Com a mesma pontuação do MAC, mas com um jogo a mais já realizado, o Timon é o terceiro colocado. Na rodada passada, o Timon bateu o Comercial pelo placar mínimo: 1 a 0.

A primeira etapa regional da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 prossegue até esta sexta-feira (15), com a realização da última rodada. As partidas estão sendo realizadas a partir das 8h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Regulamento

Tradicional competição de futebol de base do Estado, a Copa Maranhão de Futebol Sub-19 garante ao campeão uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Neste ano, o torneio será disputado em cinco etapas regionais, além da fase final. Ao longo desta semana, São Luís será o palco da primeira etapa regional, com a participação de cinco equipes: Timon, Babaçu, MAC, Comercial e São Luís. Os jogos ocorrerão no Estádio Nhozinho Santos a partir das 8h.

Nesta primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, as equipes se enfrentam entre si em turno único. O time que somar o maior número de pontos se classifica para a fase final do torneio.

Além desta primeira etapa que ocorrerá em São Luís, a competição deste ano contará com outras quatro etapas classificatórias, além da fase final. As inscrições de equipes para as outras etapas também estão abertas.

Os interessados em participar desta edição da Copa Maranhão podem se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099. Em 2018, a Copa Maranhão de Futebol Sub-19 será realizada entre os meses de junho e agosto.

Cidades-sede

De acordo com a organização da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, das outras quatro etapas regionais previstas para ocorrer nesta edição, três já possuem sedes definidas. São elas: Caxias (de 22 a 25 de junho), Imperatriz (de 5 a 8 de julho) e São Mateus (12 a 16 de julho).

A última cidade-sede segue indefinida. Os municípios que desejarem sediar o torneio devem entrar em contato com a organização do torneio até o fim deste mês.

Tabela da etapa São Luís:

Segunda-feira (11.06)

Timon 0 x 0 Babaçu

MAC 1 x 1 Comercial

Terça-feira (12.06)

MAC 1 x 0 Babaçu

São Luís 1 x 0 Timon

Quarta-feira (13.06)

Comercial 0 x 1 Timon

São Luís 3 x 2 Babaçu

Quinta-feira (14.06)

8h – Comercial x São Luís

10h – MAC x Timon

Sexta-feira (15.06)

8h – MAC x São Luís

10h – Comercial x Babaçu

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.