Série B

Com gol no início de jogo, Figueirense derrota o Sampaio Corrêa

Mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, o Tricolor não conseguiu balançar as redes.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Reprodução)

FLORIANÓPOLIS – Após dois jogos e quatro pontos conquistados como mandante, o Sampaio Corrêa voltou a jogar fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Série B diante do Figueirense, que festejou 97 anos de fundação na noite desta terça-feira (12). Disposto a dar um “presente de grego” aos catarinenses, o Tricolor até fez uma atuação equilibrada, com alguns momentos de superioridade, mas não cumpriu a missão no Estádio Orlando Scarpelli: com um ataque pouco inspirado, o Sampaio foi derrotado por 1 a 0 pelo Figueira, em duelo da 11ª rodada da Segundona.

Antes mesmo de impor o seu ritmo de jogo, o Sampaio Corrêa sofreu um duro golpe no Orlando Scarpelli: logo aos cinco minutos, a defesa tricolor não afastou cobrança de escanteio, e o zagueiro Nogueira acertou um belo chute, longe do alcance de Andrey. O gol do Figueirense não abateu o Tubarão, que foi ao ataque em busca do empate e parou em duas grandes defesas de Dênis. No segundo tempo, o Sampaio intensificou a pressão sobre o Figueirense, que não contava mais com o volante Zé Antônio, expulso nos acréscimos da primeira etapa. O ataque tricolor, entretanto, não mostrou eficiência diante de um fechado Figueirense, que se segurou até o fim da partida.

Com a vitória no dia do aniversário, o Figueirense chegou aos 20 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B, atrás apenas do Fortaleza, que tem um jogo a menos e três pontos a mais. Já o Sampaio Corrêa, com 14 pontos em 11 compromissos, perdeu a chance de se aproximar do G4 e caiu para a 12ª colocação da Segundona.

Agora, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para as semifinais da Copa do Nordeste. Na próxima terça-feira (19), às 21h45, a Bolívia Querida recebe o ABC, no Estádio Castelão, em duelo com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Pela Série B, o Sampaio só volta a campo no dia 23 de junho, às 19h, contra o Atlético Goianiense, também no Castelão. Na mesma data, mas às 18h30, o Figueirense encara o Coritiba no Estádio Couto Pereira.

O jogo

Em apenas cinco minutos, o Figueirense deu um belo presente de aniversário para a torcida no Orlando Scarpelli. Após cobrança de escanteio de João Paulo, a defesa do Sampaio Corrêa se atrapalhou, e a bola sobrou para Nogueira. Com muito espaço, o zagueiro chutou forte, sem chances para Andrey. Atrás no placar, o Sampaio tentou responder aos 19, com Bruninho, mas Dênis salvou a tentativa tricolor.

Com o jogo equilibrado, o Sampaio Corrêa continuou criando chances. Aos 30 minutos, Danielzinho cobrou falta com categoria, e Dênis fez mais uma grande defesa pelo Figueirense. Os donos da casa só voltaram a assustar a Bolívia Querida aos 32 minutos, com Zé Antônio, que arriscou o chute em cobrança de falta e quase complicou Andrey. Antes do intervalo, Zé Antônio será expulso, após carrinho frontal em Bruninho.

Em vantagem no número de jogadores, o Sampaio Corrêa esboçou uma pressão no segundo tempo, mas não conseguia transformar a maior posse de bola e os cruzamentos para a grande área em chances concretas de gol. O Figueirense, mesmo fechado, teve grandes oportunidades de ampliar a vantagem com João Paulo, em cobrança de falta aos cinco minutos, e André Luís, aos 21, que exigiu uma boa defesa de Andrey. A melhor chance do Sampaio veio aos 35: após cobrança de escanteio, a bola bateu no zagueiro Eduardo Bauermann e foi para o gol, mas Dênis, atento, salvou o Figueira.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Renan Mota (Pereira), Gustavo Ferrareis e João Paulo (Eduardo Bauermann); Jorge Henrique e Henan (André Luis). Treinador: Milton Cruz

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira (Alexandro), Diego Silva, Wellington Rato e Danielzinho (Esquerdinha); Bruninho (Rodrigo Fumaça) e Uilliam. Treinador: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.