Campeonato Brasileiro Série D

Para confirmar classificação, Moto Club recebe o Fluminense (BA)

Após vencer primeira partida em Feira de Santana, o Papão busca a vaga ao lado de seu torcedor.

Imirante Esporte, com informações de OESTADOMA.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Moto Club e Fluminense de Feira (BA) decidem uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (10), às 16h, no Estádio Castelão. Por ter vencido o jogo de ida por 2 x 0, o Papão do Norte pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garante vaga para a próxima fase. Os baianos precisam vencer por três gols de diferença para seguir no torneio. Se o Moto perder por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Contudo, se o Rubro-Negro vencer, garante também a vantagem de jogar a segunda partida em casa nas oitavas de final.

O treinador do Moto, Luís Miguel, fez alguns testes durante a semana, mas já adiantou que começará a partida com a mesma formação que venceu o Fluminense (BA), por 2 x 0, no jogo no interior da Bahia. As novidades são o retorno aos treinamentos do zagueiro Betão e do atacante Val Barreto, que estavam em tratamento no departamento médico. “Se não perder ninguém por algum tipo de lesão, eu vou manter o time. Estamos trabalhando durante a semana para fazer os últimos ajustes e esperamos fazer um grande jogo e garantir a classificação”, disse.

Para o meia Márcio Diogo, a formação com um volante a mais (Vitor Salvador) no lugar do atacante Val Barreto, que não jogou porque estava lesionado, deixou o time mais ofensivo. “É um formação diferente com Val (Barreto) jogando centralizado, mas com a entrada de mais um volante (Vitor Salvador), deixou o Ricardo Maranhão e eu mais soltos, e pude dar o passe para o Chico Bala fazer o gol e marcar também. Graças a Deus construímos uma boa vitória, mas não ganhamos nada”, explicou.

Vitor Salvador comunga da mes­ma opinião de Márcio Diogo e disse que a equipe precisa ficar atenta com o Fluminense de Feira. “A gente sabe o que é futebol. As coisas mu­dam muito rápido. Precisamos continuar trabalhando forte para tentarmos fazer igual ou melhor do que fizemos no primeiro jogo”, comentou.

Na quinta-feira (7), Betão e Val Barreto treinaram normalmente. Betão havia recebido diagnóstico de uma lesão muscular grau três e precisaria ficar 45 dias em tratamento. Dias depois, ele não sentia mais desconforto muscular, e um novo exame foi feito revelando uma lesão bem menor. Val Barreto também estava com desconforto muscular e voltou a treinar sem problemas. Ambos devem ficar no banco de reservas.

O volante Romério não treinou com bola, pois está com dores no tornozelo. O meia Rayro, que vem do Treze, também trabalhou normalmente e, se ganhar condição de jogo, será relacionado. Depois do coletivo, os jogadores treinaram cobrança de pênalti.

Do lado do Fluminense de Feira, o treinador Evandro Guimarães fez mistério e só revelará a escalação momentos antes da partida. Porém, a tendência é que repita a mesma escalação do jogo de ida contra o Moto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.