Campeonato Brasileiro Série D

Moto Club e Imperatriz irão se enfrentar nas oitavas da Série D

Papão e Cavalo de Aço protagonizaram a decisão do Campeonato Maranhense 2018.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Antonio Pinheiro Silva / Divulgação)

SÃO LUÍS – As oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D terão um duelo de tirar o fôlego entre dois clubes maranhenses. Finalistas do último Estadual, Moto Club e Imperatriz confirmaram as suas classificações na competição nacional na tarde deste domingo (10): enquanto o Papão avançou às oitavas sem sustos, com duas vitórias sobre o Fluminense (BA), o Cavalo de Aço só conseguiu a vaga após uma dramática disputa de pênaltis diante do América (RN).

Leia mais

Moto Club derrota o Fluminense (BA) e avança às oitavas de final

Após derrota no tempo normal, Imperatriz vence América (RN) nos pênaltis e se classifica

No Campeonato Maranhense, Moto Club e Imperatriz fizeram três confrontos, com uma vitória para cada lado e um empate. Na primeira fase do Estadual, as duas equipes empataram por 1 a 1, no Estádio Frei Epifânio, e na decisão da competição, cada time conquistou um triunfo: o Moto venceu por 3 a 0 no Castelão, e o Imperatriz ganhou por 2 a 1 em casa, com o Papão levando o título no saldo de gols. Na ocasião, o Rubro-Negro era treinado por Marcinho Guerreiro, agora no comando do Cavalo de Aço.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar os locais, datas e horários dos jogos entre Moto Club e Imperatriz nesta segunda-feira (11), mas já é certo que o Papão disputará o segundo confronto como mandante, no Estádio Castelão, já que teve melhor campanha na Série D. O vencedor dessa série fica a um mata-mata do tão sonhado acesso à Série C em 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.