Campeonato Brasileiro Série B

Com o apoio da torcida, Sampaio Corrêa busca recuperação diante do Avaí

Tricolor inicia, diante da equipe catarinense, uma sequência de duas partidas como mandante.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Após ser derrotado pelo líder Fortaleza fora de casa, o Sampaio Corrêa inicia, na noite desta terça-feira (5), uma série de duas partidas consecutivas como mandante no Campeonato Brasileiro Série B. O primeiro rival da Bolívia Querida nesta sequência será o Avaí, que tem 14 pontos em oito partidas e ocupa a quarta colocação da Segundona. Sampaio e Avaí se enfrentam a partir das 20h30, no Estádio Castelão, em duelo que terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

O tropeço diante de um embalado Fortaleza não abateu a reação do Sampaio Corrêa na temporada, mas manteve a equipe maranhense fora das dez primeiras posições da Série B e com pouca distância para a zona de rebaixamento. As duas partidas seguidas em casa, contra Avaí e Oeste, são encaradas como a oportunidade perfeita para o Tricolor se afastar da degola, se aproximar do G4 e embalar de vez na competição nacional.

Diante do Avaí, o Sampaio Corrêa terá pelo menos três mudanças no time titular: suspensos contra o Fortaleza, o lateral esquerdo Alyson e o volante Willian Oliveira reaparecem na equipe, assim como o volante Diego Silva, recuperado de uma virose. No meio-campo, o técnico Roberto Fonseca sinalizou a entrada de Danielzinho, já que João Paulo apresentou alto índice de fadiga muscular e será poupado.

Enquanto o Sampaio Corrêa busca afirmação na Série B, o Avaí quer se manter entre as quatro melhores campanhas. Depois de um excelente início de Segundona, o Leão foi surpreendido com uma derrota em casa para o Criciúma, que está na zona de rebaixamento, e agora quer se recuperar diante do Sampaio, em pleno Castelão. No time comandado por Geninho, os destaques são o goleiro Aranha, o zagueiro Betão e o atacante Rodrigão, autor de quatro gols na Série B.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral e Danielzinho; Bruninho e Carlão. Treinador: Roberto Fonseca

AVAÍ: Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Luanzinho (Martinuccio) e Capa; Getúlio e Rodrigão. Treinador: Geninho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.