Campeonato Brasileiro Série B

Roberto Fonseca vibra com "momento gratificante" do Sampaio Corrêa

Em quatro jogos na Bolívia Querida, o treinador conquistou três vitórias e um empate.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Roberto Fonseca, técnico do Sampaio Corrêa.
Roberto Fonseca, técnico do Sampaio Corrêa. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Quando assumiu o comando do Sampaio Corrêa, após a demissão de Francisco Diá, o técnico Roberto Fonseca tinha duas missões imediatas: garantir a Bolívia Querida nas semifinais da Copa do Nordeste e tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Em apenas quatro jogos com o novo comandante, o Sampaio desbancou o favorito Vitória no Nordestão e saltou para a 11ª posição da Série B na noite de segunda-feira (28), com a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Estádio Castelão.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca valorizou o momento do Tricolor na temporada e fez elogios ao elenco: diante da Ponte Preta, o Sampaio perdeu o lateral Alyson, expulso, mas conseguiu segurar a vitória mesmo com um jogador a menos. Fonseca também projetou o próximo compromisso da Bolívia Querida na Segundona, diante do líder Fortaleza.

“Este momento tem sido muito gratificante. Os jogadores compraram a ideia e só tenho que parabenizá-los pela entrega. Merecem tudo de bom que está acontecendo com o Sampaio. Tivemos um momento complicado no jogo, e talvez não teríamos conseguido a vitória se não fosse a aplicação de todos, que estão representando muito bem essa torcida maravilhosa. Agora teremos uma partida duríssima (em Fortaleza), mas vamos tentar aprontar alguma coisa por lá”, disse o treinador.

A partida entre Fortaleza e Sampaio Corrêa será disputada na tarde deste sábado (2), às 16h30, na Arena Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Leão do Pici lidera a Série B, com 19 pontos, a Bolívia Querida está com 10 pontos em sete jogos e luta para se aproximar das primeiras posições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.