Campeonato Brasileiro Série B

Sampaio Corrêa vence a Ponte Preta e sobe na tabela da Segundona

Com a segunda vitória consecutiva, a Bolívia Querida ganhou duas posições na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Sampaio Corrêa x Ponte Preta, no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa x Ponte Preta, no Estádio Castelão. (Lucas Almeida / L17 Comunicação)

SÃO LUÍS – Depois de um início irregular no Campeonato Brasileiro Série B, com direito a um jejum de quatro jogos e uma rápida passagem pela zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa está reagindo aos poucos e melhorando a sua campanha na competição nacional. Contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão, a Bolívia Querida foi cirúrgica no ataque, mostrou muita força na marcação e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (28). Foi o segundo triunfo consecutivo do Sampaio na Série B.

Precisando da vitória para se afastar de vez das últimas posições da Série B, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa diante da Ponte Preta e foi premiado pelo esforço: aos 21 minutos do primeiro tempo, João Paulo fez boa jogada na ponta esquerda e fez um cruzamento na medida para Bruninho, que não desperdiçou a chance e abriu o placar no Castelão. Na segunda etapa, com a expulsão do lateral Alyson, o Tricolor se fechou e sofreu com a pressão da Ponte Preta, mas garantiu a vitória com uma boa atuação de seu setor defensivo, liderado pelo goleiro Andrey.

Com a vitória diante de seu torcedor, o Sampaio Corrêa chegou aos 10 pontos em sete rodadas, ganhou duas posições e assumiu a 11ª colocação da Série B. A Bolívia Querida está a quatro pontos do G4 e com quatro pontos a mais que o CRB, primeiro time na zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta, com sete pontos, caiu para a 15ª posição da Segundona.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na Série B será contra o líder Fortaleza, que venceu seis dos sete jogos que disputou na competição nacional. O duelo entre tricolores será disputado na tarde deste sábado (2), às 16h30, na Arena Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Também neste sábado, mas às 19h, a Ponte Preta recebe o Oeste no Estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

Nos primeiros minutos de partida no Castelão, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa, ainda que de forma tímida, enquanto a Ponte Preta ainda se organizava dentro de campo. Aos cinco minutos, o Tricolor teve a primeira chance de gol com João Paulo, que aproveitou cruzamento e cabeceou firme, para fora. A resposta da Ponte Preta veio com Junior Santos, aos oito minutos, em tentativa travada pela defesa do Sampaio.

Melhor em campo, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 21 minutos. Após erro da Ponte Preta na saída de bola, João Paulo avançou pela esquerda, cruzou para a grande área, e Bruninho fez o desvio para o gol. Sem encontrar espaços na defesa tricolor, a Ponte Preta teve a chance do empate aos 25 minutos: após passe errado de Andrey, André Luís tentou a jogada individual e foi desarmado pela zaga tricolor. Depois disso, o jogo teve uma queda de rendimento das duas equipes, que pouco produziram no ataque

Com um a menos, Sampaio segura a vitória em casa

Mesmo com a vantagem no placar, o Sampaio Corrêa sufocou a Ponte Preta no início do segundo tempo. Aos três minutos, Bruninho chutou de fora da área, Ivan fez grande defesa, e João Paulo não aproveitou o rebote, chutando a bola para fora. Pouco depois, Silva arriscou o chute, e Ivan salvou a Ponte Preta com o pé.

Em seu melhor momento na partida, a equipe do Sampaio Corrêa sofreu um duro golpe: aos 11 minutos, o lateral Alyson foi expulso após falta em Paulinho. No lance seguinte, Danilo Barcelos cobrou falta e quase empatou a partida no Castelão.

Na reta final de jogo, a Ponte Preta foi ao ataque, enquanto o Sampaio Corrêa se defendia e explorava os contragolpes. Aos 36 minutos, após chutão de Andrey e vacilo da defesa da Ponte, João Paulo ficou cara a cara com Ivan e tentou o chute por cobertura, que foi defendido pelo camisa 1 da equipe paulista. Nos últimos minutos, a Ponte Preta ainda teve duas chances com Danilo Barcelos e André Luís, mas Andrey, atento, fez grandes defesas e garantiu a vitória da Bolívia Querida.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Silva (César Sampaio), Fernando Sobral e João Paulo (Uilliam); Bruninho e Carlão (Kaike). Técnico: Roberto Fonseca

PONTE PRETA: Ivan; Igor Vinícius, Reginaldo (João Vitor), Renan Fonseca e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho (Gabriel Vasconcelos) e Tiago Real; Roberto (Felipe Saraiva), André Luís e Junior Santos. Técnico: Doriva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.