Liga de Basquete Feminino

Virgil Lopez elogia defesa do Sampaio Basquete em decisão contra o Vera Cruz Campinas

O Tricolor encerrou a invencibilidade da equipe de Campinas e abriu 1 a 0 na final da Liga.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

CAMPINAS – O Sampaio Basquete conquistou, na tarde de domingo (21), um resultado histórico na briga pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF). Mesmo atuando fora de casa, no Ginásio da Ponte Preta, diante de um Vera Cruz Campinas invicto há 20 jogos, a Bolívia Querida não se intimidou, fez uma grande atuação e derrotou a equipe paulista por 56 a 55. Com a vitória fora de casa, o Sampaio abre 1 a 0 na final da competição nacional, que será decidida em uma série melhor de cinco.

Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino, o técnico Virgil Lopez elogiou a postura das atletas do Sampaio Basquete, principalmente na quadra de defesa, e destacou o aproveitamento da equipe maranhense nos momentos decisivos da partida.

“(O ponto forte) Sem dúvida foi a defesa. Nosso ataque não foi tão eficiente, mas a gente achou as soluções em momentos chaves, com bolas de três, lances livres. A gente foi bastante agressivo no momento em que elas foram agressivas defensivamente”, analisou Lopez.

Em vantagem na série, o Sampaio Basquete volta a enfrentar o Vera Cruz Campinas na noite desta terça-feira (22), às 19h, no Ginásio da Ponte Preta, com cobertura completa do Imirante Esporte. Como ficou atrás da equipe do interior paulista na fase de classificação da LBF, o Tricolor terá que disputar as duas primeiras partidas da final como visitante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.