Série B

Para sair da zona da degola, Sampaio Corrêa visita o Brasil de Pelotas

Tricolor precisa derrotar o Xavante para deixar as últimas posições da Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(De Jesus / O Estado)

PELOTAS – Depois de derrotar o Vitória por 3 a 0 e encaminhar a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa muda a página e volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série B. Na zona de rebaixamento da competição nacional, com apenas quatro pontos em cinco rodadas, a Bolívia Querida busca recuperação diante do Brasil de Pelotas, que também não vive bom momento na Segundona. A partida entre o Xavante e o Tubarão será disputada na noite deste sábado (19), às 21h, no Estádio Bento Freitas, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Em crise depois de quatro jogos sem vitórias e da entrada na zona de rebaixamento da Série B, o Sampaio Corrêa apostou na mudança de técnico para reagir na competição: saiu Francisco Diá, entrou Roberto Fonseca. O novo treinador teve pouco tempo para trabalhar, mas deixou uma boa impressão com o triunfo incontestável diante do Vitória, no Castelão. O resultado animou time e torcida tricolor, que vivem agora a expectativa por um bom resultado contra o Brasil de Pelotas, mesmo atuando longe de seus domínios.

Para o jogo contra o Brasil de Pelotas, Roberto Fonseca deve promover apenas duas mudanças no time titular do Sampaio Corrêa. Recuperado de lesão, Joécio deve formar dupla de zaga com Maracás, enquanto Alvinho e Carlão disputam uma vaga no ataque, já que o titular Uilliam, expulso na partida contra o CRB, terá que cumprir suspensão.

Assim como o Sampaio Corrêa, o Brasil de Pelotas tem apenas uma vitória em cinco jogos na Série B, mas conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento neste início de competição. Treinado pelo maranhense Clemer, o Xavante conta com nomes conhecidos do torcedor tricolor, como o zagueiro Héverton e o lateral Éder Sciola, mas a força da equipe está em sua torcida, que faz do Bento Freitas um caldeirão em dias de jogos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Bento Freitas (Pelotas – RS)

Horário (de Brasília): 21h

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Tiago Cametá, Rafael Vitor, Heverton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Éder Sciola e Lourency; Wellington Júnior e Michel. Treinador: Clemer

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio (Fredson), Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral e João Paulo; Bruninho e Alvinho (Carlão). Treinador: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.