Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas iniciam final neste domingo (20)

Tricolor busca o bicampeonato nacional diante da equipe de Campinas.

Imirante Esporte, com informações da LBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Lance de Sampaio e Vera Cruz.
Lance de Sampaio e Vera Cruz. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Donos das melhores campanhas da temporada, Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete se classificaram neste final de semana para a final da LBF CAIXA 2018. A equipe paulista, que segue invicta e terá vantagem de quadra na decisão, passou pelo Blumenau com duas vitórias na semifinal. Na outra chave, pelo mesmo placar na série (2×0), o Sampaio despachou a Uninassau vencendo no Recife e em São Luís.

O melhor ataque e a melhor defesa da competição voltam a se enfrentar na série decisiva, que agora será melhor de cinco jogos e começa já no próximo domingo (20), às 15 horas, no ginásio da Ponte Preta em Campinas (SP). A segunda partida acontece dois dias depois (22), às 19 horas

A série vai à São Luís (MA) para o jogo 3, no dia 27 (15 horas), e o possível jogo 4, em 29 de maio (19 horas). Caso a série siga empatada, o quinto e decisivo jogo acontece em 3 de junho, em Campinas. Nos duelos da primeira fase, deu Vera Cruz Campinas – vitórias em São Luís (53×41) e Campinas (70×63).

Karla Costa, do Vera Cruz Campinas, e o técnico Virgil Lopez, do Sampaio Basquete, comentaram logo após suas classificações para as finais:

"A gente não pode esquecer que em três anos de vida, é a segunda final. O Tubarão voltou e a gente quer fazer bons jogos na final e ser campeão. Mas a felicidade é só hoje, porque a gente tem que se preparar para o Vera Cruz Campinas. Cada jogo que a gente fez contra eles foi muito acirrado. A gente está numa crescente nessa temporada e, se a gente quer ganhar, nós temos que crescer mais ainda", disse Virgil Lopez.

"A mentalidade segue do mesmo jeito que a gente começou. Pé no chão, humildade e trabalho forte. A gente sabe que, para ser campeão, precisa de no mínimo três jogos, então seria no minimo arrogante dizer que já está ganho. Muito pelo contrário, a gente é humilde o suficiente e sabe que será muito difícil, e se realmente a gente não continuar com toda força, a gente não chega", analisou Karla.

FINAIS LBF CAIXA 2018

Jogo 1 – 20/5 (domingo), 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP)

Jogo 2 – 22/5 (terça-feira), 19H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP)

Jogo 3 – 27/5 (domingo), 15H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA)

Jogo 4 – 29/5 (terça-feira), 19H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA)

Jogo 5 – 3/6 (domingo), 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.