Futebol Maranhense

Roberto Fonseca é apresentado como novo técnico do Sampaio Corrêa

Fonseca será o comandante do Tricolor na Série B e na Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa realizou a apresentação oficial do técnico Roberto Fonseca na tarde desta sexta-feira (11), no CT José Carlos Macieira. Fonseca, de 55 anos, será o substituto de Francisco Diá, que foi demitido após a derrota por 3 a 2 para o CRB, no Estádio Castelão, em duelo válido pela quinta rodada da Série B. Logo de cara, o novo treinador terá a missão de tirar o Sampaio das últimas posições da Segundona e garantir o clube nas semifinais da Copa do Nordeste pela primeira vez na história.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca admitiu que o desafio na Bolívia Querida será um dos maiores de sua carreira, mas disse que está preparado para ajudar o clube a se recuperar na classificação da Série B. O treinador também falou da importância de recuperar a autoestima do elenco para os próximos compromissos na temporada.

“Sei da responsabilidade que é dirigir o Sampaio Corrêa, a necessidade de buscar logo os resultados urgentes pela posição incômoda da tabela, e não fugiremos da luta. Primeiramente, precisamos ganhar a confiança dos jogadores, da nossa torcida, e calcular passo a passo. Não adianta pensar alto sem antes fugir da situação atual que nos encontramos. Vamos trabalhar para sanar os erros e sempre pensar no próximo jogo, dentro de uma metodologia que acreditamos ser a melhor para o time de uma forma geral”, explicou Fonseca.

Além de apresentar o técnico Roberto Fonseca, o Sampaio Corrêa anunciou sua nova comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Roberto Júnior, pelo preparador físico Gesiel Pansiani, e pelo preparador de goleiros André Dias. O Tricolor também confirmou Francisco Elísio como novo gerente de futebol.

Depois da apresentação, Roberto Fonseca comandou o seu primeiro treino no Sampaio Corrêa. A estreia do treinador na Bolívia Querida será nesta quarta-feira (16), às 19h15, contra o Vitória, no Estádio Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.