Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete bate o Uninassau e se aproxima da decisão da LBF

Jogando fora de casa, o Tricolor venceu as pernambucanas e abriu 1 a 0 na semifinal da Liga.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Uninassau x Sampaio Basquete, no Ginásio Wilson Campos.
Uninassau x Sampaio Basquete, no Ginásio Wilson Campos. (Divulgação / Uninassau Basquete)

RECIFE – O Sampaio Corrêa Basquete deu um passo gigantesco na briga por uma vaga na final da temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em duelo disputado na noite desta terça-feira (8), no Ginásio Wilson Campos, a equipe maranhense confirmou o bom momento nos playoffs, derrotou o Uninassau (PE) por 83 a 73 e abriu 1 a 0 nas semifinais da competição nacional. Agora, o Sampaio precisa de uma vitória em dois jogos para avançar à decisão da LBF.

Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Basquete iniciou a partida em vantagem, com grande atuação da pivô chilena Ziomara Morrison, que anotou 13 pontos nos primeiros 10 minutos. Em vantagem, o Tricolor manteve o ritmo no período seguinte: liderado pela ala Tati Pacheco, o time maranhense abriu nove pontos de liderança no placar antes do intervalo.

No terceiro quarto, o Uninassau esboçou uma reação, contando com boas jogadas de Casanova e Gil. Entretanto, a armadora norte-americana Briahanna Jackson manteve o Sampaio Basquete na frente. Já no último período, Tássia tentou recolocar a equipe pernambucana no jogo, mas já era tarde: com Jackson, Ziomara e Leila precisas nos arremessos, o Tricolor confirmou a vitória no Wilson Campos.

A protagonista da vitória do Sampaio Basquete foi a pivô Ziomara: além de cestinha tricolor, com 23 pontos, a chilena fez um duplo-duplo, após pegar 10 rebotes. Briahanna Jackson também se destacou, com 17 pontos e quatro assistências, enquanto Tati Pacheco fez 14 pontos e pegou cinco rebotes. Pelo lado do Uninassau, a pivô Gil anotou 20 pontos e pegou oito rebotes.

O segundo jogo das semifinais entre Sampaio Basquete e Uninassau será neste domingo (13), às 15h, no Ginásio Castelinho, sendo que o Tricolor precisa da vitória para garantir vaga na final da LBF. Caso o Uninassau vença o Jogo 2, força a disputa do terceiro duelo na próxima terça-feira (15), às 20h, novamente no Castelinho. O vencedor dessa semifinal enfrenta Vera Cruz Campinas ou Blumenau na final da Liga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.