Campeonato Brasileiro Série B

Sampaio Corrêa sofre gol no fim, perde para o CRB e amplia jejum na Série B

Sem vencer há quatro jogos, Tricolor pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Sampaio Corrêa x CRB, no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa x CRB, no Estádio Castelão. (Paulo Soares / O Estado)

SÃO LUÍS – Mais uma vez, o Sampaio Corrêa decepcionou a torcida tricolor no Estádio Castelão e amargou um resultado negativo no Campeonato Brasileiro Série B. No duelo que marcou a abertura da quinta rodada da Segundona, na noite desta segunda-feira (7), a Bolívia Querida escancarou suas maiores deficiências: com um ataque desperdiçando várias oportunidades de gol e um setor defensivo frágil, o Sampaio foi derrotado por 3 a 2 pelo CRB e ampliou a sua crise no início da competição nacional.

Mesmo atuando fora de casa, o CRB não se intimidou e abriu o placar contra o Sampaio Corrêa. Aos 17 minutos, Bruno Paulo arriscou o chute colocado e contou com a falha do goleiro André Luiz para anotar o primeiro do Galo. Antes do intervalo, aos 40, o Sampaio deixou tudo igual com o meia João Paulo. No segundo tempo, a Bolívia Querida perdeu muitos gols e foi castigada pelo CRB: Neto Baiano, aos 42, marcou o segundo dos alagoanos. O zagueiro Maracás, já aos 48, deixou tudo igual para o Sampaio, mas Flávio Boaventura, dois minutos depois, garantiu a vitória do CRB.

Com a vitória no Castelão, o CRB chegou aos seis pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série B, ocupando agora a 10ª colocação. Já o Sampaio Corrêa, que não vence há quatro rodadas na competição nacional, permanece com quatro pontos e cai para a 16ª posição. Agora, o Tricolor precisa torcer por derrotas de Guarani e Goiás, que ainda não atuaram nesta rodada, para não entrar na zona da degola.

Após dois jogos consecutivos diante de seu torcedor, o Sampaio Corrêa volta a atuar como visitante na Série B diante do Brasil de Pelotas, em partida que será disputada no dia 19 de maio, às 21h, no Estádio Bento Freitas, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, no dia 15, o CRB recebe o Avaí no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

Pressionado pela série de tropeços nas últimas rodadas da Série B, o Sampaio Corrêa tentou sufocar o CRB no início de jogo no Castelão. Logo aos três minutos, Danielzinho fez jogada individual e tentou o chute. João Carlos fez a defesa, e a bola ainda bateu no jogador do Tubarão antes de sair. Os alagoanos, entretanto, não se intimidaram: aos seis, Edson Ratinho fez cruzamento na medida para Neto Baiano, que cabeceou por cima do gol.

A partida continuou equilibrada até os 17 minutos, quando o CRB abriu o placar no Castelão. Na entrada da área, Bruno Paulo arriscou o chute e André Luiz espalmou, mas a bola subiu e foi parar no gol. O Sampaio Corrêa só respondeu aos 25, com João Paulo, que passou como quis pela marcação do CRB e bateu forte, por cima do gol de João Carlos.

Sem conseguir furar o bloqueio do CRB, o Sampaio Corrêa ainda sofria com os contragolpes. Neto Baiano, aos 30, foi lançado em profundidade e ficou cara a cara com André Luiz, mas preferiu o passe para Edson Ratinho, facilitando o corte de Maracás. A chance desperdiçada fez falta aos alagoanos: aos 40, Danielzinho levantou a bola na grande área, Alvinho tentou o domínio, e a sobra ficou para João Paulo, que deixou tudo igual antes do intervalo.

Sampaio perde gols, busca empate, mas CRB marca nos acréscimos

Depois de uma etapa inicial marcada pelo equilíbrio, o início do segundo tempo foi de domínio do Sampaio Corrêa. Aos seis minutos, Willian Oliveira fez o cruzamento para a grande área, João Paulo bateu de primeira, e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de João Carlos. O goleiro do CRB ainda seria exigido aos 12 minutos, tendo que defender uma cabeçada de Uilliam.

Melhor em campo, o Sampaio Corrêa continuava desperdiçando suas chances. Alvinho, aos 19 minutos, teve a chance em um chute forte, que foi defendido por João Carlos. O CRB respondeu no contragolpe: em jogada de velocidade aos 26 minutos, Tinga passou como quis por César Sampaio e invadiu a grande área, mas foi travado por Joécio antes da finalização.

Sem conseguir balançar as redes, o time do Sampaio Corrêa foi castigado aos 42 minutos. Após Joécio falhar em uma tentativa de chutão, Neto Baiano dividiu a bola com André Luiz, levou a melhor e fez o segundo gol do CRB, para protestos dos jogadores do Sampaio, que reclamaram de uma falta no goleiro. Aos 48, o Tricolor comemorou o empate com o zagueiro Maracás, que aproveitou cobrança de escanteio e acertou o canto de João Carlos. A alegria do Sampaio, entretanto, durou apenas dois minutos: no último lance do jogo, o CRB garantiu a vitória com o zagueiro Flávio Boaventura, após escanteio cobrado na grande área.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: André Luiz; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; César Sampaio, Willian Oliveira, Danielzinho (Reginaldo Junior) e João Paulo (Carlão); Bruninho (Uilliam) e Alvinho. Treinador: Francisco Diá

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Edson Borges (Anderson Conceição) e Diego; Feijão, Lucas, Tinga (Leilson) e Edson Ratinho; Bruno Paulo (Juninho Potiguar) e Neto Baiano. Treinador: Júnior Rocha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.