Brasileiro Feminino A2

Sampaio Corrêa é derrotado pelo 3B Sport (AM) no Castelão

Tricolor iniciou participação na fase classificatória do Brasileiro A2.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Mesmo atuando diante de seu torcedor, o Sampaio Corrêa estreou com derrota na fase classificatória do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Em partida disputada na tarde desta quinta-feira (26), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida foi derrotada por 5 a 2 pelo 3B Sport, do Amazonas. Luana (2), Aline (2) e Maiara marcaram os gols da equipe amazonense, enquanto Drika e Nanda descontaram para o Tricolor.

Apesar de jogar fora de casa, o 3B Sport tomou a iniciativa no primeiro tempo e abriu vantagem sobre o Sampaio Corrêa, com gols de Luana e Aline, aos 29 e 38 minutos. Na etapa final, as amazonenses não diminuíram o ritmo e continuaram balançando as redes: Aline fez o terceiro gol aos 13 minutos, e Maiara anotou o quarto aos 15. O Sampaio ainda esboçou uma reação com gols de Drika, aos 23 minutos, e Nanda, aos 28, mas Luana voltou a balançar as redes pouco antes do fim da partida.

Com a vitória em São Luís, o 3B Sport chegou aos três pontos no Brasileiro A2, mesma marca de Esmac (PA) e São Gonçalo (CE), mas leva vantagem na classificação pelo número de gols marcados. Já o Sampaio Corrêa, ainda sem pontos, é o sétimo colocado, deixando o Tiradentes (PI) na lanterna por ter mais gols na competição nacional.

O Sampaio Corrêa volta a campo pelo Brasileiro A2 na próxima quarta-feira (2). Dessa vez, o Tricolor enfrenta o Lusaca (BA), em partida que será disputada a partir das 15h, no Estádio de Pituaçu. Na mesma data, mas às 21h, o 3B Sport recebe o São Gonçalo na Arena da Amazônia, em Manaus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.