Handebol

Quarta edição do São Luís Open de Handebol começa neste sábado (21)

Abertura oficial da competição será no Ginásio do Ipem Calhau.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O fim de semana será de muitos gols para os amantes do handebol. A 4ª edição do São Luís Open - Troféu Professor Mangueirão conta com 35 equipes, que foram divididas em três categorias (juvenil, adulto e máster), no feminino e masculino. A competição começa neste sábado (21), com disputas a partir das 13h30, sendo a abertura oficial às 15h, no ginásio do Ipem - Calhau, local de todos os jogos. No domingo (22), a rodada começa às 8h. A competição termina no dia 1º de maio.

Evento tradicional na ilha, o São Luís Open de Handebol é organizado por um grupo de amigos do esporte, desde 2015. "O São Luís Open promove um encontro de gerações do handebol, além de ser uma preparação para os JEMS e torneios nacionais. Neste ano, nossa homenagem vai para o Professor Mangueirão, defensor do esporte e campeão com a seleção maranhense, enquanto atleta e técnico. Atualmente, ele é coordenador da APAE e do ParaJems. Aproveito também para agradecer aos nossos parceiros que ajudaram na premiação em material esportivo, troféus e dinheiro," conta Deyvis Rodrigues, um dos organizadores da competição.

O evento reúne as principais equipes de handebol da cidade, algumas destas são colecionadoras de títulos, tais como: o Barbosa de Godóis (últimas conquistas foram 7 troféus na 9ª Copa Anápolis de Handebol); Aesf (Campeã do JEMS no infanto feminino); Audax - Ma/ Mac (Campeã dos JUMS e dos Jogos Universitários Brasileiros 2ª divisão), entre outras. A competição também terá dois representantes de outros Estados: o GHC de Teresina -PI (vice-campeã da Copa Maranhão Master de Handebol) e AABB de Belém - PA.

Entre os atletas de destaques, confirmou participação a maranhense Silvia Helena, ex-seleção brasileira de handebol e com um currículo de Jogos Olímpicos e Mundiais. Desde que retornou à terra natal, Silvia Helena investe na formação de jovens praticantes do esporte através do seu projeto Instituto Silvia de Handebol (ISDH).

Equipes e categorias

- Equipes Juvenil Feminino (chave única): Aesf; Audax/ MAC; BGH/CEMAR/ MA time A; BGH/CEMAR/ MA time B

- Equipes Juvenil Masculino (chave A): Aesf/ Mover; BGH/CEMAR/ MA time A; BGH/CEMAR/ MA time B

- Equipes Juvenil Masculino (chave B): Liceu Maranhense; Sportivus/ Indica; Audax MA/MAC

- Adulto Feminino (chave A): Batom; Audax MA/Mac; BGH/ CEMAR/Uninassau;

- Adulto Feminino (chave B): ISDH (Instituto Silvia de Handebol); AABB/ Belém; AESF (Associação Esportiva São Francisco)

- Adulto Masculino (chave A): São Luís HC; Lençóis MHC; AABB/ Belém; Mover HC; Audax/ MAC

- Adulto Masculino (chave B): Aesf; Real HC; Reinch; LHC; BGH/ UNINASSAU/ CEMAR

- Master Masculino (chave A): AABB/ Belém; Hand Rover; GHC Máster

- Master Masculino (chave B): H Master; Reinch; Multiservice MH

- Master Feminino (chave única): AABB/ Belém; Cubanas HC e Rei de Franças HC/ CST

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.