Série D

Moto Club não mudará esquema de jogo na Série D, garante Marcinho

O Papão estreia na Quarta Divisão neste domingo (22), diante do Assu (RN).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Depois de conquistar o título maranhense, o Moto Club volta agora as suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série D. Semifinalista da Quarta Divisão em 2016, o Papão do Norte está trabalhando para ficar novamente entre as quatro melhores equipes da competição nacional e retornar à Série C depois do rebaixamento na última temporada.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Marcinho Guerreiro disse que o Moto Club não mudará o seu estilo de jogo para a Série D, mesmo perdendo alguns atletas depois da conquista do Estadual. Para Marcinho, o Moto deve manter o nível e brigar pelas primeiras colocações na Quarta Divisão.

“Podemos passar por algumas variações táticas, mas vamos continuar jogando como vinha jogando, mantendo nosso esquema de jogo que deu certo. Perdemos algumas peças, mas tivemos reposições de qualidade. Agora é trabalhar e esperar domingo, para fazer um bom jogo contra o Assu”, afirmou o treinador.

A provável formação do Moto Club para a estreia contra o Assu conta com: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wesley, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério, Doda e Everlan; Shailison e Ricardo Maranhão. O atacante Val Barreto, com uma lesão na coxa, não viaja para o duelo no interior do Rio Grande do Norte.

O duelo entre Assu e Moto Club será disputado na tarde deste domingo (22), às 17h, no Estádio Edgar Montenegro, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Papão está no Grupo 5 da Série D, que conta ainda com Altos (PI) e Sparta (TO).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.