Campeonato Brasileiro Série D

Moto Club vai manter o ritmo em busca de acesso, afirma Rodrigo Ramos

Campeão maranhense, o Papão entra em campo pela Série D no próximo domingo (22).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Diego Chaves / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Depois de conquistar o Campeonato Maranhense em uma decisão emocionante contra o Imperatriz, o Moto Club volta agora as suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série D. Sorteado no Grupo 5, ao lado de Altos (PI), Assu (RN) e Sparta (TO), o Papão do Norte sonha em repetir a campanha da Quarta Divisão de 2016, quando chegou às semifinais e garantiu o tão sonhado acesso à Série C.

Destaque do Moto Club na conquista do título estadual, o goleiro Rodrigo Ramos falou da expectativa do clube para a Série D. Em entrevista ao site Grande Área, o “Paredão” destacou a dificuldade da Quarta Divisão, torneio que conquistou pelo Sampaio Corrêa em 2012, mas disse que o Moto está pronto para fazer uma grande campanha e buscar o acesso, depois de ter sido rebaixado na última temporada.

"Estou mais animado do que nunca. Tivemos uma conquista maravilhosa no Estadual e pretendemos manter o ritmo. O grupo é bom, vai amadurecer e evoluir cada vez mais, vamos trabalhar muito para conquistar o sonhado acesso. É um grupo complicado, mas penso que temos condições de buscar a classificação. O Altos briga pelo título piauiense, o Sparta foi bem no ano passado, são clubes tradicionais. Mas o Moto tem um diferencial, que é sua torcida. Vamos trabalhar para conquistar nossas metas”, afirmou Rodrigo Ramos.

O Moto Club ainda terá mais uma semana de preparação até a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D, que será no próximo domingo (22), às 17h, contra o Assu (RN), no Estádio Edgar Montenegro. A estreia rubro-negra na Quarta Divisão terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.