Campeonato Brasileiro Série B

Na abertura da Série B, Sampaio Corrêa enfrenta o Coritiba no Castelão

Punido pelo STJD, Tricolor não terá público em seu primeiro duelo na Segundona.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte14/04/2018 às 00h00

SÃO LUÍS - Aguardado ansiosamente pelo torcedor, o Campeonato Brasileiro Série B começa para o Sampaio Corrêa na noite deste sábado (14). Campeão da Segundona em 1972, o Tricolor maranhense inicia a competição nacional com um grande desafio logo na primeira rodada: além de enfrentar o tradicional Coritiba, dono de dois títulos do torneio em 2007 e 2010, a Bolívia Querida terá que lidar com um Estádio Castelão sem a presença de público, por causa de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partida entre Sampaio e Coritiba, que começa às 19h, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa fecha preparação para estreia contra o Coritiba

Antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, Coritiba treina no Estádio Castelão

De volta à Série B após uma temporada na Terceirona, onde foi semifinalista, o Sampaio Corrêa quer fazer uma campanha de destaque na Segunda Divisão, assim como em 2014 e 2015, quando bateu na porta do acesso, mas não teve pernas nas últimas rodadas. O início de temporada foi animador para o Tubarão: mesmo com a eliminação precoce no Estadual, o Sampaio fez a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste pela primeira vez na história. O primeiro jogo, sem torcida e contra um tradicional adversário, promete ser difícil, mas o time maranhense está confiante em um bom resultado.

Diante do Coritiba, o técnico Francisco Diá deve promover pelo menos quatro mudanças no time titular do Sampaio Corrêa, com o retorno de Maracás ao setor defensivo, a escalação de Kaike na lateral esquerda, substituindo o lesionado Alyson, e as entradas dos meias Danielzinho e Fernando Sobral. Entre os reservas, destaque para o volante Diego Silva, um dos destaques do Tubarão na Série C de 2017, e para o atacante Bruninho, um dos reforços para o restante da temporada.

Apesar de ser um dos favoritos ao título e ao acesso, o Coritiba retorna à Série B com muita pressão da torcida, e não é para menos: além do rebaixamento na última temporada, o Coxa amargou uma eliminação na terceira fase da Copa do Brasil e a perda do título paranaense para o rival Atlético. Diante do Sampaio Corrêa, a vitória é fundamental, não só para iniciar a Série B em posição de destaque, mas também para afastar a crise.

Para o jogo em São Luís, o Coritiba deve ter pelo menos seis mudanças em relação ao time que perdeu a decisão do Campeonato Paranaense, sendo que as baixas mais sentidas pelo torcedor são o volante Matheus Galdezani, negociado com o Atlético Mineiro, e o atacante Kléber, perto de acerto com o Fluminense. Dessa forma, as esperanças do Coxa estão nas mãos do goleiro Wilson, ídolo da torcida, e do atacante Bruno Moraes, contratado junto ao Botafogo de Ribeirão Preto para ser o homem-gol da equipe na Segundona.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 19h

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kaike; Silva, Willian Oliveira, Marlon, Fernando Sobral e Danielzinho; Uilliam. Treinador: Francisco Diá

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Alex Alves, Thalisson Kelven e Abner; João Paulo (Vitor Carvalho), Júlio Rusch e Vinícius Kiss; Jean Carlos, Pablo e Bruno Moraes. Treinador: Sandro Forner

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.