Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete busca reabilitação contra o Vera Cruz Campinas

A partida entre a Bolívia Querida e a equipe de Campinas será disputada neste sábado (14).

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

CAMPINAS - Após perder na prorrogação para a equipe do Funvic/Ituano na rodada passada da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – temporada 2018, em jogo realizado no interior paulista, o time do Sampaio Basquete volta a quadra neste sábado (14) em busca da reabilitação no torneio nacional. Desta vez, o compromisso tricolor será diante do Vera Cruz Campinas, líder invicto da LBF CAIXA. A bola sobe as 19h, em Campinas.

A derrota por apenas um ponto (74 a 73) fora de casa foi um duro golpe ao time tricolor, mas independentemente do revés na rodada passada, o Sampaio Basquete mantém o foco para terminar a fase de classificação na segunda colocação, o que dará vantagem de mando de quadra nos playoffs.

A ala Tati Pacheco, que contra o Funvic/Ituano anotou 28 pontos, lamentou o revés fora de casa, mas acredita na recuperação do time maranhense nas últimas três rodadas que restam antes dos mata-matas.

“Uma vitória contra o Funvic/Ituano já praticamente nos garantiria o segundo lugar. Infelizmente sofremos a derrota e complicamos um pouco, mas seguimos firmes em busca do nosso objetivo maior”, disse Tati.

Com o término da rodada passada, o Vera Cruz Campinas segue na liderança da LBF CAIXA com 100% de aproveitamento em 15 partidas realizadas. Já o Sampaio Basquete segue na segunda posição com 10 vitórias em 13 jogos.

LBF Caixa 2018

A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.