Mercado da Bola

Após saída polêmica, Diego Silva está de volta ao Sampaio Corrêa

Destaque do Tricolor em 2017, o volante estava no Atlético Goianiense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Além de intensificar os treinamentos para a estreia no Campeonato Brasileiro Série B, diante do Coritiba, o Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta terça-feira (10), a apresentação de três reforços no CT José Carlos Macieira. Entre os contratados, destaque para um velho conhecido do torcedor da Bolívia Querida: o volante Diego Silva, de 28 anos, que defendeu o clube maranhense em 2017 e estava no Atlético Goianiense.

Com passagem pelo futebol paulista e pelo Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2013, Diego Silva vestirá a camisa do Sampaio Corrêa pela segunda vez na carreira. Em 2017, o volante foi campeão maranhense e um dos principais atletas na histórica campanha do Tubarão na Série C: na ocasião, o Sampaio chegou às semifinais e garantiu acesso à Série B.

Apesar do bom desempenho dentro de campo, Diego Silva encerrou a sua primeira passagem pelo Sampaio Corrêa com uma polêmica: após acertar renovação de contrato com o Tubarão, o volante recebeu proposta do Atlético Goianiense e mudou de clube. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que o assunto seria resolvido na Justiça, mas Diego garante que esse assunto é coisa do passado.

“Feliz em poder retornar. Conversei com o presidente, nos acertamos de forma cordial, e deixamos o que aconteceu para trás. O importante é daqui em diante, e vou me dedicar ao máximo para fazer o melhor para o Sampaio, como fiz na minha primeira passagem. Se o treinador optar em me escalar, estarei preparado para entrar em campo”, afirmou o volante, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

Além de Diego Silva, o Sampaio Corrêa apresentou oficialmente o lateral direito Marcelo, ex-Macaé, e o meia-atacante Bruninho, que defendeu o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista Série A2. O trio foi aprovado nos exames clínicos e já iniciaram os treinamentos com o elenco do Bolivão.

A estreia do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B, diante do Coritiba, será na noite deste sábado (14), às 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Punido pelo STJD, o Tricolor não terá presença de público em seu primeiro duelo como mandante na Segundona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.