Liga de Basquete Feminino

Virgil Lopez destaca oitava vitória seguida do Sampaio Basquete

Vice-líder da temporada 2018 da LBF, o Tricolor bateu o Uninassau (PE) no domingo (1º).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Virgil Lopez, técnico do Sampaio Basquete.
Virgil Lopez, técnico do Sampaio Basquete. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

RECIFE - Dono da segunda melhor campanha da temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na tarde de domingo (1º), a oitava vitória consecutiva na competição nacional. Mesmo atuando fora de casa, no Ginásio Wilson Campos, a Bolívia Querida esbanjou eficiência nos dois lados da quadra e venceu o Uninassau por 74 a 58, com destaque para a atuação da ala Tati Pacheco, que fez 19 pontos.

Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino, o técnico Virgil Lopez destacou a aplicação defensiva e a força do elenco do Sampaio Basquete. Para o treinador, o time maranhense está no caminho certo para fazer uma grande campanha nos playoffs da LBF.

“Hoje conseguimos uma vitória referência, e a defesa foi um grande arquiteto disso. No ataque, o coletivo funcionou e estamos colhendo o fruto do trabalho. Conseguir essa vitória representa muito, ainda mais perdendo 12 bolas”, disse Lopez.

O Sampaio Basquete venceu 10 das 12 partidas que disputou na temporada 2018 da LBF e tem 83,3% de aproveitamento, atrás apenas do líder Vera Cruz Campinas, que está invicto após 13 jogos. A Bolívia Querida volta a atuar pela LBF no dia 12 de abril, às 19h, contra o Ituano, no Ginásio Joaquim Dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.