Liga de Basquete Feminino

Tati destaca torcida e atuação defensiva em vitória do Sampaio Basquete

O Tricolor bateu Blumenau na manhã de domingo (11) e permanece na vice-liderança da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Em grande fase na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na manhã de domingo (11), a sua quinta vitória consecutiva na competição nacional. Atuando ao lado da torcida tricolor, no Ginásio Castelinho, a Bolívia Querida encontrou dificuldades nos dois primeiros períodos, mas foi dominante depois do intervalo e derrotou Blumenau por 55 a 50. O triunfo em casa manteve o Sampaio na segunda posição da LBF, com sete vitórias em nove partidas e 77,8% de aproveitamento.

Destaque da vitória do Sampaio Basquete, com 10 pontos e quatro assistências, a ala Tati Pacheco elogiou a torcida da equipe maranhense e disse que a aplicação defensiva foi fundamental para mais um grande resultado na temporada. Vale lembrar que o Sampaio tem a melhor defesa da Liga, com média de 53,4 pontos sofridos por partida.

“O momento chave foi quando a gente conseguiu acertar a defesa. Passamos a pressionar e causamos alguns erros delas. Fomos mais agressivas no ataque também, e essa mudança de atitude foi a chave pra gente conseguir essa vitória. É ótimo jogar em casa, com torcida empurrando. Isso também leva a gente pra cima e faz a gente querer mais, em busca da vitória”, destacou Tati.

O próximo compromisso do Sampaio Basquete na Liga de Basquete Feminino será no dia 23 de março, contra Catanduva, que está na última posição do torneio. O jogo começa a partir das 21h e será disputado no Ginásio Castelinho, em São Luís. Já o Blumenau, que está na quinta posição da LBF, recebe o São Bernardo nesta sexta-feira (16), no Ginásio do Galegão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.