Copa do Brasil

Andrey se recupera de lesão e deve reforçar o Sampaio contra a Ponte Preta

Destaque da Bolívia Querida, o goleiro estava com uma lesão no tendão da mão direita.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Após sofrer a sua primeira derrota na Copa do Nordeste, diante do Ceará, o Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta segunda-feira (12), a reapresentação de seu elenco e iniciou a preparação para o duelo contra a Ponte Preta, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto os titulares na partida pelo Nordestão fizeram atividades regenerativas, os demais atletas participaram de um treino com bola no CT José Carlos Macieira.

Para o jogo contra a Ponte Preta, o Sampaio Corrêa deve contar com o retorno do goleiro Andrey, que não atua desde o dia 25 de fevereiro, quando o Tricolor enfrentou o Maranhão Atlético. Diagnosticado com uma lesão no tendão da mão direita, Andrey corria o risco de passar por uma cirurgia e ficar afastado dos gramados por dois meses, mas o atleta se recuperou bem e já está treinando normalmente.

“Estou em boas condições físicas. Não parei de treinar, e me movimentei constantemente na academia. Resta só aguardar as avaliações do departamento médico, nos próximos dias, para determinarem se já volto na quinta-feira”, informou Andrey, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

Por outro lado, o Sampaio Corrêa pode perder até três atletas para o segundo duelo contra a Ponte Preta. Com uma lesão na coxa, o meia Marlon está fora da partida decisiva, enquanto o zagueiro Maracás e o atacante Reginaldo Junior foram submetidos a exames no Departamento Médico do Tricolor, já que sentiram o elevado desgaste do jogo diante do Ceará.

A partida entre Sampaio Corrêa e Ponte Preta será disputada nesta quinta-feira (15), às 19h15, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Como o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0, em Campinas, quem vencer o segundo duelo garante classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.