Liga de Basquete Feminino

Virgil Lopez festeja "vitória importantíssima" do Sampaio Basquete

Tricolor está invicto há quatro partidas na Liga de Basquete Feminino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Em partida válida pela temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF) e disputada na tarde de domingo (4), no Ginásio Castelinho, o Sampaio Corrêa Basquete sofreu, mas derrotou o Santo André por 56 a 55 e confirmou o seu excelente momento na competição nacional, completando quatro jogos sem tropeços. Com seis vitórias em oito jogos e 75% de aproveitamento, o Tricolor ocupa a vice-liderança da LBF, atrás apenas do Vera Cruz Campinas.

Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino, o técnico Virgil Lopez fez elogios ao time do Santo André e destacou a garra do Sampaio Basquete em busca da vitória em casa. Além disso, o treinador fez um alerta sobre a atuação defensiva do Tricolor, que teve dificuldades na marcação da ala Jaqueline, de Santo André, cestinha do jogo com 20 pontos.

“A gente sabia que ia ser um jogo duro. Vitória importantíssima, pelo placar menor possível. Nossa defesa foi boa, mas não excelente, pois deixamos muito a Jaqueline jogar e isso quase nos prejudicou. No segundo quarto conseguimos fazer bons ataques e não conseguimos manter isso depois. Esse foi o encontro da primeira defesa do campeonato contra a segunda. O Bruno estudou bastante nosso jogo e nós fizemos o mesmo com relação ao Santo André”, disse o treinador.

O Sampaio Basquete terá uma semana de preparação para o seu próximo compromisso na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino, que será contra Blumenau, que está na sétima posição da competição nacional. Sampaio e Blumenau se enfrentam neste domingo (11), às 10h, no Ginásio Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.