Campeonato Maranhense

Liderança, G4, rebaixamento: o que está em jogo na última rodada do Campeonato Maranhense

Quatro jogos serão disputados na tarde desta quarta-feira (7), a partir das 15h45.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
São José de Ribamar e Maranhão Atlético já estão classificados e lutam pela liderança.
São José de Ribamar e Maranhão Atlético já estão classificados e lutam pela liderança. (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense será encerrada na tarde desta quarta-feira (7), a partir das 15h45, com a realização de quatro partidas que prometem muita emoção para os torcedores de sete clubes. Afinal de contas, ainda estão em jogo a liderança da competição, a última vaga para as semifinais e a definição do clube rebaixado para a Segundinha Maranhense de 2019.

Na briga pela liderança, Moto Club, São José de Ribamar e Maranhão Atlético garantiram, com uma rodada de antecedência, a classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense, enquanto o atual campeão Sampaio Corrêa deixou a disputa pelo título e apenas cumprirá tabela na última rodada. Já no interior maranhense, o Estadual terá dois confrontos diretos por classificação e rebaixamento. O Imirante Esporte detalha a situação de cada clube na briga por seus objetivos.

Liderança

Líder com 12 pontos e único invicto do Campeonato Maranhense, o Moto Club precisa de uma vitória sobre o Maranhão Atlético para garantir a primeira posição. Em caso de empate no clássico Maremoto, o Papão depende de um tropeço do São José de Ribamar, que enfrenta o Sampaio Corrêa, e fica na torcida para que o Imperatriz não derrote o Cordino.

Vice-líder, o São José de Ribamar terá que vencer o Sampaio Corrêa, e ainda depende de um tropeço do Moto Club. Além disso, o Peixe-Pedra terá que torcer para o Maranhão Atlético não ultrapassá-lo no saldo de gols: no momento, o São José tem três de saldo, contra dois do MAC.

O Maranhão Atlético, terceiro colocado, precisa derrotar o Moto Club e torcer por um tropeço do São José de Ribamar. Se o Peixe-Pedra ganhar, o Quadricolor terá que tirar a diferença no saldo de gols.

Já o Imperatriz, que está na quarta posição e ainda não garantiu classificação, fica com a liderança se o São José de Ribamar não vencer o Sampaio Corrêa e o clássico Maremoto terminar empatado.

G4

Cordino e Imperatriz farão um confronto direto pela última vaga entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Maranhense. Com nove pontos e na quinta posição, a Onça de Barra do Corda precisa da vitória em casa para se classificar e eliminar o Cavalo de Aço, que avança com um empate.

Rebaixamento

Donos das piores campanhas do Campeonato Maranhense, Bacabal e Santa Quitéria definem quem será o clube rebaixado para a Segundinha. Penúltimo colocado, com três pontos, o BEC joga por um empate para ficar na elite do futebol maranhense, enquanto a Raposa do Baixo Parnaíba garante a permanência com a vitória diante de seu torcedor.

Jogos da última rodada

Moto Club x Maranhão Atlético (Nhozinho Santos / São Luís)

São José de Ribamar x Sampaio Corrêa (Dario Santos / São José de Ribamar)

Cordino x Imperatriz (Leandrão / Barra do Corda)

Santa Quitéria x Bacabal (Rodrigão / Santa Quitéria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.