Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence Santo André por um ponto no Castelinho

O Tricolor permanece na vice-liderança da temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Foi com muito sofrimento e no último segundo, mas o Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na tarde deste domingo (4), a sua quarta vitória consecutiva na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em confronto direto pela vice-liderança da competição nacional, a Bolívia Querida contou com o apoio da torcida no Ginásio Castelinho e confirmou o bom momento na LBF, vencendo a equipe de Santo André por 56 a 55.

Mais uma vez, o Sampaio Basquete contou com grandes atuações de suas atletas estrangeiras. A pivô chilena Ziomara Morrison foi a cestinha tricolor, com 14 pontos, e ainda pegou seis rebotes, enquanto a armadora norte-americana Briahanna Jackson anotou 11 pontos e pegou seis rebotes em 25 minutos. Pelo Santo André, destaque para a ala Jaqueline, que foi a cestinha do duelo no Castelinho, com 20 pontos.

Com seis vitórias em oito partidas e 75% de aproveitamento, o Sampaio Basquete manteve a segunda posição da temporada 2018 da LBF, atrás apenas do Vera Cruz Campinas, que está invicto após oito rodadas. O Santo André, por sua vez, está na terceira colocação do torneio, com cinco triunfos em oito jogos e 62,5% de aproveitamento.

Agora, o Sampaio Basquete terá uma semana de preparação até o seu próximo compromisso na Liga de Basquete Feminino. O Tricolor volta à quadra no próximo domingo (11), às 10h, para enfrentar o time de Blumenau no Ginásio Castelinho. No mesmo dia, mas às 15h, o Santo André recebe o Ituano no Ginásio Pedro Dell’Antonia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.