Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético derrota o Imperatriz no Nhozinho Santos

O Quadricolor assumiu a terceira posição do Estadual; Cavalo de Aço deixa a liderança.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Jogando ao lado de seu torcedor, no Estádio Nhozinho Santos, o Maranhão Atlético conquistou a sua segunda vitória consecutiva e entrou de vez na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense. Em partida válida pela sexta rodada do Estadual e disputada na tarde deste sábado (3), o Quadricolor derrotou o Imperatriz por 1 a 0 e se consolidou entre as melhores campanhas da competição. O gol da vitória do MAC foi marcado pelo meia Felipe Costa, aos 21 minutos do segundo tempo.

Com a vitória no Nhozinho Santos, o Maranhão Atlético subiu para a terceira colocação do Campeonato Maranhense, tendo os mesmos 11 pontos do vice-líder São José de Ribamar, mas atrás no saldo de gols. Já o Imperatriz, que iniciou a rodada na liderança, caiu para a quarta posição, com 10 pontos, e pode deixar o G4 neste domingo (4), caso o Sampaio Corrêa vença o Cordino por dois ou mais gols de diferença.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, que será disputada nesta quarta-feira (7), às 15h45, o Maranhão Atlético fará o clássico Maremoto contra o Moto Club, no Estádio Castelão, enquanto o Imperatriz encara o Cordino no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.

O jogo

Maranhão Atlético e Imperatriz fizeram um primeiro tempo muito pegado no Estádio Nhozinho Santos, com poucas chances de gol. O Quadricolor chegou com perigo aos 20 minutos, em finalização de Denílson, que parou na grande defesa de Jean. Adauto, aos 22, tentou duas vezes pelo Cavalo de Aço, mas Fábio estava atento e salvou o MAC. O camisa 1 do Maranhão ainda fez outra defesa difícil aos 44, em chute forte de Rubens.

O Imperatriz ficou com um jogador a menos aos 14 minutos, com a expulsão do volante Tibiri, mas não diminuiu o ritmo. Junior Chicão, aos 20, fez grande jogada e chutou forte, para mais uma grande defesa de Fábio. No minuto seguinte, o MAC respondeu com estilo: após jogada de Denílson, Felipe Costa apareceu na grande área e desviou a bola para o gol, decretando a vitória do Quadricolor.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Fábio; Lucas, Patrick e Anderson Alagoano (Edcarlos); Denílson, Sandro Bacabal, Eloir, Fábio Lopes (Curuca), Felipe Costa e Luís Fernando; Cris (Emerson). Treinador: Meinha

IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Anderson e Renan; Tibiri, Mateus Ferreira, Daniel Barros e Rubens (Kaká); Thaynan (Junior Chicão) e Adauto (Kanu). Treinador: Vinícius Saldanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.