Copa do Brasil

Sampaio Corrêa e Paraná disputam vaga na terceira fase da Copa do Brasil

O duelo entre o Tubarão e o Tricolor da Vila será nesta quinta-feira (22), no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Líder de seu grupo na Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa volta a campo na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Castelão, para mais um desafio decisivo, desta vez pela Copa do Brasil. Após eliminar o Independente (PA), a Bolívia Querida recebe o Paraná, em jogo único da segunda fase da competição nacional: o vencedor garante a classificação, e um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. A partida entre a equipe maranhense o Tricolor da Vila Capanema, que começa às 21h30, terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia mais

Sampaio Corrêa faz mistério para "tudo ou nada" contra o Paraná

Diretoria “blinda” atletas e comissão técnica do Sampaio Corrêa

Embalado por um 2017 excelente, com destaque para o título estadual e o acesso à Série B, o Sampaio Corrêa manteve o ritmo neste início de temporada, conquistando resultados importantes nas três competições que disputa. Agora, na Copa do Brasil, o Tricolor não quer só igualar a melhor campanha de sua história na competição, mas também faturar a cota de R$ 1,4 milhões da classificação para a terceira fase e mostrar ao seu torcedor que está no caminho certo para um 2018 ainda melhor.

Como o duelo contra o Paraná é o mais importante deste início de temporada, o Sampaio Corrêa faz mistério: além de encerrar a preparação com um treino fechado no Castelão, o Tricolor não revelou o time titular, que pode passar por mudanças em três setores. Além do fator casa, o Sampaio aposta também no entrosamento de sua equipe, principalmente no meio-campo, capaz de criar jogadas e destruir ações adversárias com a mesma desenvoltura.

Assim como o Sampaio Corrêa, o Paraná vem de uma temporada histórica, que foi coroada com o retorno à Primeira Divisão, mas as coincidências param por aí. O Tricolor da Vila Capanema não teve um bom início de 2018: além de encontrar dificuldades para empatar com o URT (MG) e garantir presença na segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná decepcionou no primeiro turno do Estadual, com apenas cinco pontos em seis rodadas.

No comando do Paraná desde a demissão do técnico Wagner Lopes, que teve uma passagem pelo Sampaio Corrêa em 2016, o interino Ademir Fesan deve apostar em nomes experientes para surpreender a Bolívia Querida. O atacante Zé Carlos, conhecido como “Zé do Gol”, será titular no ataque do Tricolor da Vila, enquanto o meia Carlos Eduardo, ex-Flamengo, fica como opção no banco de reservas e deve entrar no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 21h30

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Junio Rocha (Bruno Moura), Joécio, Maracás e Kaike; César Sampaio (Silva), Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Rodrigo Fumaça (James) e Uilliam. Treinador: Francisco Diá

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Junior, Charles, Marcio e Mansur; Leandro Vilela, João Paulo e Zezinho; Lucas Fernandes, Diego e Zé Carlos. Treinador: Ademir Fesan

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.