Liga de Basquete Feminino

Virgil Lopez destaca mudança de atitude em vitória do Sampaio Basquete

Tricolor derrotou o Catanduva fora de casa e subiu para a terceira colocação da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

CATANDUVA - Após duas derrotas consecutivas na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete fez as pazes com a vitória na tarde de sábado (17). Com uma excelente atuação nos dois últimos quartos e muita disposição na defesa, a Bolívia Querida derrotou o Catanduva por 76 a 47, em duelo disputado no Ginásio Anuar Pachá, e se recuperou na competição nacional.

Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino, o técnico Virgil Lopez elogiou o comportamento das atletas do Sampaio Basquete diante do Catanduva. Para o treinador, a aplicação defensiva e o trabalho coletivo na quadra de ataque foram fundamentais para o triunfo da equipe maranhense.

“A mudança de atitude foi o ponto crucial nesta vitória. Defesa muito agressiva e um bom trabalho coletivo no ataque. As meninas foram bem disciplinadas, por isso, estão de parabéns pelo resultado positivo conquistado fora de casa”, destacou Lopez.

Com três vitórias em cinco partidas e 60% de aproveitamento, o Sampaio Basquete ocupa a terceira posição na Liga de Basquete Feminino, atrás apenas do Vera Cruz Campinas e do Santo André. O próximo duelo do Tricolor na competição será nesta sexta-feira (23), às 20h, diante do Blumenau (SC), no Ginásio do Galegão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.