Futebol

Sampaio Corrêa disputará Brasileiro Feminino A2 em março

O Tricolor enfrentará o Comercial (MS) na fase preliminar da competição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Divulgação)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na terça-feira (6), através de seu site oficial, a tabela básica e o regulamento do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. De acordo com a organização da competição nacional, os primeiros jogos serão realizados entre os dias 24, 25 e 26 de março.

O representante do futebol maranhense no Brasileiro Feminino A2 será o Sampaio Corrêa, que conquistou o Estadual em dezembro, após decisão contra o Santa Quitéria/Boa Vontade. Na fase preliminar, que será disputada em jogo único, a Bolívia Querida enfrentará o Comercial (MS). O confronto será realizado em São Luís, já que a Federação Maranhense tem vantagem sobre a Federação de Mato Grosso do Sul no Ranking da CBF. Em caso de empate no jogo único, a decisão do clube classificado acontecerá em uma disputa de pênaltis.

De acordo com o regulamento do Brasileiro Feminino A2, 13 clubes da fase preliminar se juntam a Grêmio, Vitória e XV de Piracicaba para a realização da primeira fase. Os 16 participantes serão divididos em dois grupos e se enfrentarão em turno único dentro desses grupos, totalizando sete rodadas. Os dois times de melhor campanha em cada chave avançam às semifinais, e os dois finalistas garantem o acesso para a Primeira Divisão em 2019.

Confira os jogos da fase preliminar do Brasileiro Feminino 2017:

Duque de Caxias-RJ x Caucaia-CE

Náutico-PE x Internacional-RS

Lusaca-BA x UDA-AL

Napoli-SC x Jaó-GO

ESMAC-PA x Atlético-AC

Toledo-PR x Vila Nova-ES

Sampaio Corrêa-MA x Comercial-MS

3B da Amazônia-AM x Intercap-TO

São Gonçalo-CE x União-RN

Tiradentes-PI x Santana-AP

América-MG x Porto-RO

Botafogo-PB x São Raimundo-RR

Minas Brasília-DF x Canindé-SE

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.