Liga de Basquete Feminino

Individualismo foi decisivo para derrota do Sampaio Basquete, afirma Êga

Pouco inspirado na quadra de ataque, o Tricolor foi derrotado em casa pelo Vera Cruz Campinas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Êga (11), pivô do Sampaio Basquete.
Êga (11), pivô do Sampaio Basquete. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Após iniciar a temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF) com duas vitórias, o Sampaio Corrêa Basquete sentiu, na noite de terça-feira (23), o gosto amargo da derrota pela primeira vez nesta edição da competição nacional. Mesmo atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho, o Tricolor não repetiu as boas atuações das últimas partidas, deixou a desejar na quadra de ataque e foi derrotado por 53 a 41 pelo líder Vera Cruz Campinas.

Em entrevista ao site oficial da LBF, a pivô Êga lamentou a primeira derrota do Sampaio Basquete na competição e criticou a atuação da Bolívia Querida diante do Vera Cruz Campinas. Para a experiente atleta, o Tricolor abusou das jogadas individuais, que não deram certo, e isso acabou pesando no tropeço da equipe maranhense.

“A gente começou jogando coletivamente bem, criando bons passes e opções de cesta. Mas quando nossas bolas começaram a não cair, cada uma quis tentar resolver sozinha e nosso jogo se individualizou. Aí foi nosso erro”, afirmou Êga.

Com duas vitórias em três partidas e 66,7% de aproveitamento, o Sampaio Basquete ocupa a terceira colocação da temporada 2018 da LBF, ao lado do Presidente Venceslau, que será o seu próximo adversário no torneio. O Tricolor encara a equipe do interior paulista no dia 15 de fevereiro, às 21h (horário de Brasília), no Ginásio da UNIESP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.