Campeonato Maranhense

Imperatriz e Moto Club abrem Estadual com empate eletrizante no Frei Epifânio

Cavalo de Aço virou o jogo após sair atrás no placar, mas o Papão deixou tudo igual nos últimos minutos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Arte: Imirante.com)

IMPERATRIZ - O Campeonato Maranhense de 2018 começou na noite deste sábado (20), com um jogo de tirar o fôlego no Estádio Frei Epifânio. Atuando ao lado de seu torcedor, o Imperatriz não teve um bom início de partida diante do Moto Club, que abriu o placar, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Depois disso, o Cavalo de Aço administrou a vantagem e deu a impressão de que sairia de campo com a vitória, mas o Papão reagiu nos últimos minutos e arrancou o empate por 2 a 2.

O personagem do primeiro tempo no Frei Epifânio foi o zagueiro André Penalva, do Imperatriz. Depois de derrubar o meia motense Everlan na área e cometer pênalti, que foi convertido pelo atacante Jefferson aos 37 minutos, o defensor do Cavalo de Aço se redimiu e marcou os gols da virada do Imperatriz, aos 38 e 46 minutos. Na etapa final, o Imperatriz tentou segurar a vantagem, mas o Moto foi valente e buscou o empate aos 36 minutos, com Matheus Rubens.

Únicas equipes a entrarem em campo pelo Campeonato Maranhense neste sábado, Imperatriz e Moto Club dividem a liderança com um ponto cada. Outras duas partidas do Estadual serão disputadas neste domingo (21): enquanto Cordino e Santa Quitéria se enfrentam em Barra do Corda, São José de Ribamar e Maranhão Atlético medem forças no Estádio Dario Santos. O jogo entre Sampaio Corrêa e Bacabal está marcado para terça-feira (23).

O Imperatriz volta a campo no próximo sábado (27), às 15h45, para enfrentar o Bacabal no Estádio Correão, em duelo válido pela segunda rodada do Estadual. O Moto Club, por sua vez, encara o São José de Ribamar na tarde de domingo (28), às 16h, no Estádio Castelão, em duelo com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

O jogo

Empurrado pelo seu torcedor, o Imperatriz tomou a iniciativa diante do Moto Club, que tentou neutralizar as investidas dos donos da casa e responder nos contragolpes. A primeira grande chance do jogo foi do Cavalo de Aço: aos 23 minutos, Junior Chicão passou pela defesa motense e chutou forte, para fora.

Melhor em campo, a equipe do Imperatriz desperdiçou mais uma oportunidade aos 33 minutos: após cobrança de falta de Balão Marabá, André Penalva apareceu livre na grande área, mas não conseguiu a conclusão para o gol. Aos 36, André Penalva foi novamente o vilão do Imperatriz, ao derrubar Everlan na grande área. Jefferson foi para a cobrança do pênalti e abriu o placar para o Moto Club.

A festa do Moto Club durou apenas um minuto no Frei Epifânio. Após cometer dois erros, André Penalva se redimiu e empatou para o Imperatriz aos 38 minutos, aproveitando cruzamento de Balão Marabá para a grande área. Já nos acréscimos, aos 46, o defensor do Cavalo de Aço apareceu novamente como elemento surpresa, após cobrança de escanteio de Thaynan, e virou o jogo.

Moto aproveita segundo tempo morno do Imperatriz e arranca empate

Com a vantagem no placar, o Imperatriz não quis saber de acelerar o jogo no início do segundo tempo e valorizou a posse de bola, enquanto o Moto Club, pressionado, tentava pressionar o Cavalo de Aço, sem sucesso. Junior Chicão, aos 12 minutos, teve a chance após cruzamento, mas cabeceou para fora, sem perigo para Rodrigo Ramos.

Disposto a buscar o empate, o Moto Club se lançou ao ataque e começou a incomodar o Imperatriz. Aos 33 minutos, Ricardo Maranhão conseguiu uma boa finalização e obrigou Jean a fazer grande defesa. Pouco depois, aos 36, a pressão motense surtiu efeito: após bate-rebate na área do Imperatriz, Matheus Rubens desviou para as redes.

Com o gol de empate do Moto Club, os dois times mudaram suas posturas. Enquanto o Imperatriz voltava a atacar, o Papão tentava segurar o resultado. Rubens, aos 42, teve a chance do terceiro gol do Cavalo de Aço, mas Rodrigo Ramos salvou o Rubro-Negro. Júnior Chicão, já aos 47, arriscou de longe e parou no travessão do Moto.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Jean; Vinicius, Michel, André Penalva e Jefferson Abreu (Renan); Mateus Ferreira, Balão Marabá, Daniel Barros e Thaynan (Jefferson Kanu); Kaká (Rubens) e Junior Chicão. Treinador: Paulinho Kobayashi

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Carioca (Matheus Rubens); Romero (Rafael Santos), Bruno Menezes, Everlan e André Mensalão (Jailson); Ricardo Maranhão e Jefferson. Treinador: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.