Copa do Brasil

Copa do Brasil: Sampaio Corrêa e Cordino disputarão primeira fase em janeiro

Tricolor encara, fora de casa, o Independente (PA); Onça recebe o Náutico (PE) em casa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Kin Saito / CBF)

RIO DE JANEIRO - A Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, divulgou, nesta quarta-feira (10), a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil, que deve ser anunciada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (11), através de seu site oficial. A etapa inicial da competição nacional será disputada por 80 equipes, em partida única, sendo que os times com melhor posicionamento no ranking da CBF serão visitantes e terão a vantagem do empate para se classificar.

Classificado para a sua décima participação consecutiva na Copa do Brasil por ter sido campeão maranhense em 2017, o Sampaio Corrêa fará a sua estreia no dia 31 de janeiro, às 20h30 (horário local), contra o Independente (PA), em duelo previsto para o Estádio Navegantão, em Tucuruí.

Como está em uma posição superior ao Independente no ranking da CBF, o Sampaio Corrêa garante vaga na segunda fase com um empate em Tucuruí. Se eliminar o representante paraense, a Bolívia Querida encara o vencedor da série entre URT e Paraná.

Estreante na Copa do Brasil, por ter sido vice-campeão estadual na última temporada, o Cordino também entra em campo no dia 31 de janeiro, às 20h30 (horário local), diante do Náutico. Assim como no duelo com o Treze, pela Copa do Nordeste, a Onça deve sediar a partida contra o Timbu no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

O Cordino jogará em casa por estar abaixo do Náutico no ranking da CBF, mas só garante classificação para a segunda fase se derrotar o Alvirrubro em Imperatriz. Na segunda fase, o vencedor de Cordino x Náutico encara Fluminense (BA) ou Santa Cruz.

Clique aqui e confira a tabela detalhada da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.