Copa do Nordeste

Estreante no Nordestão, Cordino arranca empate contra o Treze no Frei Epifânio

A Onça sofreu um gol no começo da partida, mas evitou a derrota em Imperatriz.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Arte: Imirante.com)

IMPERATRIZ - Estreante na Copa do Nordeste, o Cordino encarou uma missão e tanto na noite desta quinta-feira (4), na primeira partida do futebol maranhense na temporada de 2018. Além de enfrentar o Treze, vice-campeão paraibano, a Onça teve que lidar com a distância de boa parte de sua torcida, que ficou em Barra do Corda, e com a forte chuva que caiu sobre o gramado do Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. Foi difícil, chorado, mas o Cordino não fez feio: apesar de ter sofrido um gol no primeiro tempo, o time maranhense buscou o empate por 1 a 1 e deixou tudo aberto para o segundo duelo da fase preliminar do Nordestão.

Mesmo jogando fora de casa e em um gramado castigado pela chuva, o Treze teve um bom início de partida no Frei Epifânio e abriu o placar aos 10 minutos, com o meia Tininho. Liderado pelo meia Ulisses, artilheiro do último Campeonato Maranhense, e pelo atacante Jonas Piu-Piu, o Cordino pressionou os visitantes na segunda etapa e arrancou o empate aos 30 minutos, com um gol marcado por Fábio Lima.

Com esse resultado, o Cordino precisa de uma vitória ou um empate com gols a partir de 2 a 2 para avançar à fase de grupos da Copa do Nordeste. Já o Treze precisa de um triunfo em casa ou um empate sem gols. O empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. A partida de volta entre Treze e Cordino será na próxima quinta-feira (11), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

O jogo

Por ser início de temporada e estarem atuando em um Frei Epifânio encharcado, Cordino e Treze começaram a partida sem grandes movimentações, mas os visitantes estavam atentos. Tininho, aos sete minutos, arriscou o chute e quase abriu o placar em Imperatriz. Pouco depois, aos 10, Tininho tentou novamente a finalização, contou com o auxílio de uma poça d’água e abriu o placar a favor do representante paraibano.

Com o prejuízo no placar, o Cordino foi ao ataque e começou a levar perigo aos visitantes. Aos 21 minutos, Ulisses finalizou para fora a primeira grande chance da Onça. Já na reta final da primeira etapa, Jonas Piu-Piu desperdiçou duas oportunidades: aos 43, Saulo falhou, mas o atacante do Cordino não conseguiu o chute, enquanto que, aos 46, o arqueiro do Treze fez a defesa.

Animado pela reação no fim do primeiro tempo, o Cordino voltou com tudo do intervalo e pressionou o Treze. Logo aos três minutos, Jonas Piu-Piu teve a chance de balançar as redes, mas errou a finalização de maneira inacreditável. Insatisfeito com o desempenho de sua equipe, o técnico Oliveira Canindé fez duas mudanças na equipe paraibana, mas a Onça continuou dominando as ações.

De tanto insistir, a equipe do Cordino foi premiada com o empate. Aos 30 minutos, Ulisses cobrou falta na trave, Jonas Piu-Piu também acertou a trave na sobra, e Fábio Lima não desperdiçou a terceira chance seguida da Onça. Ameaçado de sofrer a virada, o Treze foi salvo mais uma vez pelo goleiro Saulo, que parou duas chances de Jonas Piu-Piu no fim.

FICHA TÉCNICA

CORDINO: Alberto; Pedro Ricardo (Fabio Lima), Da Silva, David e André; Júnior Negrão, Gualberto, Keulson e Ulisses (Júnior); Jonas Piu-Piu e Izalenio (Lucas Oliveira). Técnico: Leandro Lago

TREZE: Saulo; Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Rayro; Elielton, Dedé, Johnnattan (Guto) e Tininho (Edinho Canutama); Júlio Barboza (Vitinho) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Oliveira Canindé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.