Futebol Maranhense

Francisco Diá projeta amistosos e pede mais cinco reforços para o Sampaio

O treinador falou sobre a pré-temporada e o processo de montagem do elenco tricolor.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa.
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa. (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - De contrato renovado para a temporada de 2018, ano em que o Sampaio Corrêa disputará quatro competições, o técnico Francisco Diá falou sobre o processo de montagem do elenco para os compromissos que terá pela frente e revelou que o Tubarão ainda vai atrás de mais cinco reforços. O Sampaio já contratou 12 jogadores e conta com 25 atletas no elenco.

“Dentro das nossas possibilidades, estamos tentando formar uma equipe forte, para disputarmos em alto nível todas as competições. Já temos uma espinha dorsal, com boas opções, mas estamos vendo com a nossa diretoria a possibilidade de mais dois laterais, outro primeiro volante e pelo menos mais dois atacantes”, afirmou Diá, em entrevista ao site oficial do Sampaio.

Além da possibilidade de novas contratações, Francisco Diá falou sobre o planejamento para a pré-temporada do Sampaio Corrêa. Antes das competições oficiais, o treinador quer que o Tricolor dispute alguns amistosos, para testar algumas formações táticas e ver o desempenho dos atletas.

“Traçamos um cronograma que vai atender todas as necessidades dos atletas nesse período de preparação, e estamos pensando em realizar pelo menos quatro amistosos antes de começar as competições pra valer”, disse o comandante do Bolivão.

O Sampaio Corrêa volta a campo no dia 18 de janeiro, quando enfrenta o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Pouco depois, no dia 21, o Tubarão faz a sua estreia no Campeonato Maranhense, contra o Bacabal, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.