Basquete

Moto Club encara o Estilo nas semifinais do Estadual de Basquete

A partida será disputada na próxima segunda-feira (4), no Paulo Leite.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / Moto Club)

SÃO LUÍS - A equipe do Moto Club está nas semifinais do Campeonato Maranhense de Basquete Adulto Masculino 2017, competição promovida pela Federação Maranhense de Basquetebol (FMB). Com uma campanha bastante positiva na fase classificatória, o Papão chega forte nas semifinais do torneio estadual, onde enfrentará o time do Estilo por um lugar na grande decisão. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (4), às 19h30, no Ginásio Paulo Leite.

O time rubro-negro chega às semifinais como o dono da melhor campanha geral na primeira fase. Ao todo, o Papão conseguiu cinco vitórias e foi derrotado apenas uma única vez. Um dos triunfos do Moto Club foi justamente contra o Estilo.

Quando se enfrentaram, na segunda rodada do Campeonato Maranhense, o Moto Club levou a melhor com bastante autoridade. A vitória por 87 a 59 foi uma prova de que o Papão é um dos fortes candidatos ao título.

Na outra semifinal, a equipe dos Jovens encara o time da Turma. O jogo também ocorrerá na próxima segunda-feira (4), às 21h.

Regulamento

O Campeonato Maranhense de Basquete Adulto Masculino 2017 está sendo disputado por sete equipes que se enfrentam entre si em turno único. Os quatro primeiros colocados no geral avançam às semifinais, marcada para ocorrer no dia 29 deste mês.

Os vencedores das semifinais se classificam para a decisão do campeonato. Além de disputar o título estadual, os finalistas se garantem na Copa Norte de Basquete Adulto 2019, competição seletiva para a Supercopa Brasil, torneio que classifica o campeão para a Liga Ouro (Série B do NBB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.