Mercado da Bola

Mensalão no Moto Club: meia com apelido curioso é contratado pelo Papão

André Mensalão, de 27 anos, defendeu a Tuna Luso no Campeonato Paraense Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
André Mensalão, meia do Moto Club.
André Mensalão, meia do Moto Club. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na espera por novidades no elenco que disputará a temporada de 2018, os torcedores do Moto Club foram surpreendidos, na noite desta segunda-feira (20), com um “Mensalão” no clube. Mas calma, leitor do Imirante Esporte: o Papão do Norte não tem nada a ver com o escândalo de corrupção ocorrido entre 2005 e 2006, que foi marcado pela compra de votos de parlamentares no Congresso. O Mensalão rubro-negro, na verdade, é o apelido do meia André, que estava na Tuna Luso e reforçará a equipe maranhense no próximo ano. Na equipe paraense, o meio-campista atuou ao lado do goleiro Rodrigo Ramos, confirmado no Rubro-Negro para 2018.

Meio-campista de 27 anos, com passagens por Tuna Luso, Treze, Guarany de Sobral e Princesa do Solimões, André Mensalão é descrito pelo site oficial do Moto Club como um atleta “rápido, que tem ótimo passe e finaliza bem”. Sem qualquer ligação com o escândalo político que virou apelido, André explicou, em entrevista ao site do canal ESPN, como virou “Mensalão”.

"O apelido surgiu quando eu tinha 15 anos e fui fazer teste no Ananindeua (PA). O clube não tinha muitas condições para dar material esportivo e cada um levava sua roupa e chuteiras. Um dia, fui com uma camisa do PT [Partido dos Trabalhadores] que a minha mãe tinha ganho em um 'showmício'. Só que, bem neste dia, foi quando estourou o escândalo do 'Mensalão', eu nem sabia dessa história. O treinador me viu com a camiseta e perguntou se eu fazia parte do 'Mensalão'. Mas eu sou o 'Mensalão' do bem! Faço gols e ajudo!”, disse o novo reforço do Moto Club.

Com a contratação de André Mensalão, o elenco do Moto Club já tem 26 atletas para a pré-temporada, que será realizada em Pinheiro, município a 333km de São Luís, entre os dias 1º e 17 de dezembro. Depois disso, os treinos do Papão serão realizados no CT Pereira dos Santos. Em 2018, o Moto terá compromissos pelo Campeonato Maranhense e pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.