Futebol

São Luís receberá a I Semana de Futebol no Maranhão

Evento contará com a presença do campeão olímpico Rogério Micale.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O treinador Rogério Micale.
O treinador Rogério Micale. (Rafael Ribeiro / CBF)

SÃO LUÍS - Esporte mais popular do planeta, o futebol será tema de um evento inédito em São Luís na próxima semana. Organizada pelos jornalistas Bruno Alves e Pedro Venâncio, a I Semana de Futebol no Maranhão reunirá treinadores renomados da base do futebol brasileiro, jornalistas com experiência na cobertura de grandes eventos esportivos, e advogados especializados em direito desportivo. A Semana de Futebol será realizada entre os dias 20 e 22 de novembro, com aulas teóricas no Auditório do CEUMA Renascença e aulas práticas no Estádio Nhozinho Santos.

A ideia da Semana de Futebol no Maranhão é promover uma interação entre o que é estudado e colocado em prática nos clubes da Série A e o que é realizado em nosso estado. Através dessa troca de experiências, o evento tem a intenção de gerar novos conhecimentos aos profissionais envolvidos no processo.

O curso teórico e prático da Semana de Futebol terá dois palestrantes que foram campeões olímpicos com a Seleção Brasileira em 2016: o treinador Rogério Micale e o analista de desempenho Bebeto Sauthier. Professor das licenças C e B da CBF, Marcelo Vilhena também participará do evento. As outras palestras serão comandadas pelos jornalistas Pedro Venâncio, especialista em categorias de base, e Ricardo Porto, que trabalhou por 29 anos na TV Globo e atualmente é diretor de conteúdo da Imagem Melódica.

Focado nas novidades da Lei Caio Junior e no mecanismo de solidariedade e indenização sobre a transferência de atletas para clubes formadores, o curso de Direito Esportivo será ministrado por Adolfo Testi (diretor jurídico do Moto Club), Márcio Biguá (vice-presidente jurídico da Federação Maranhense de Futebol), e Luciano Brustolini, advogado e consultor de investimentos especializado em negociações nacionais e internacionais de transferências de atletas.

As inscrições para o curso teórico e prático de futebol custam R$ 150, enquanto a presença no curso de direito esportivo custa R$ 130. A programação detalhada e as inscrições para a I Semana de Futebol podem ser conferidas através do telefone (98) 98461 2667 e do site brunoalvesblog.com.br/semanadefutebol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.