Liga de Basquete Feminino

De olho no bi, Sampaio Corrêa confirma presença na temporada 2017/2018 da LBF

Bolívia Querida venceu o torneio em 2015/2016; temporada contará com nove equipes.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(De Jesus / O ESTADO)

SÃO PAULO - A oitava edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), que terá início em janeiro, teve os seus participantes confirmados pela organização do torneio nesta quinta-feira (9). Nove equipes estarão na briga pelo principal título do basquete feminino brasileiro, e o Maranhão terá um representante nessa disputa: campeão da LBF em 2015/2016 e semifinalista em 2016/2017, o Sampaio Corrêa disputará a competição nacional pela terceira vez.

O Sampaio Corrêa ainda não definiu o elenco e a comissão técnica para a disputa da temporada 2017/2018, mas já tem um reforço de peso nos bastidores: melhor jogadora das finais em 2015/2016, temporada em que o Tubarão foi campeão, Iziane Castro é a nova diretora técnica da equipe, com a responsabilidade de montar um time competitivo para a disputa de mais uma edição da LBF.

“Acho que era o caminho natural (ser diretora técnica). Para mim, trabalhar como cartola é um grande desafio. Já estava seguindo nesta direção, pois sou acadêmica de administração de empresas. Estou na função que eu gosto. Sempre me imaginei como cartola, e não como treinadora”, afirmou Iziane, em entrevista ao jornal O Estado.

O lançamento da temporada 2017/2018 da LBF será no dia 12 de dezembro, em São Paulo, mas o regulamento já está definido. A fase de classificação terá 18 rodadas, com as equipes se enfrentando em turno e returno. As oito equipes de melhor campanha avançam às quartas de final, que serão decididas em séries de até três partidas. A final da Liga, por sua vez, será em “melhor de cinco”. Na última edição da LBF, o Corinthians ficou com o título, após bater o Uninassau (PE) na decisão.

Confira a lista de equipes participantes da temporada 2017/2018 da LBF:

Sampaio Corrêa (MA)

Blumenau (SC)

Ituano (SP)

Catanduva (SP)

Presidente Venceslau (SP)

Santo André (SP)

São Bernardo (SP)

Uninassau (PE)

Campinas (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.