Futebol Maranhense

Presidente do Sampaio Corrêa comenta possível saída do volante Diego Silva

Sérgio Frota afirma que vai lutar pelos direitos do Tricolor; volante é alvo do Atlético-GO.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa se manifestou nesta terça-feira (7), através de seu site oficial, sobre a situação do volante Diego Silva, que pode deixar o clube nas próximas horas. Capitão da Bolívia Querida nesta temporada e um dos destaques na campanha do acesso à Série B, Diego renovou contrato com a equipe maranhense para 2018, mas o Atlético Goianiense, equipe que disputa a Série A, estaria perto de um acerto com o jogador, de acordo com o portal Globoesporte/GO.

Em nota, o presidente Sérgio Frota disse que está surpreso com a notícia e confirmou que o contrato de Diego Silva com o Sampaio Corrêa foi renovado, sendo que esse novo vínculo foi divulgado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 24 de outubro. Frota disse ainda que não foi procurado por nenhum dirigente do Atlético Goianiense, pediu respeito ao contrato assinado e deixou claro que, se necessário, o Sampaio vai entrar na Justiça para manter o jogador.

“Fiquei surpreso com tudo que vem sendo divulgado. O Diego tem contrato assinado com o clube, tanto que já consta no BID, e até agora não fui procurado por ninguém do Atlético/GO. Apenas o empresário dele entrou em contato comigo, ontem, mas aí já entra a questão nebulosa do futebol, quando se envolve dinheiro para tentar passar por cima até mesmo de contratos registrados. Um contrato foi assinado, e ele precisa ser respeitado. Vou brigar pelos direitos do Sampaio e iremos até à justiça, se for o caso”, afirmou o presidente do Tricolor.

Para 2018, o Sampaio Corrêa já garantiu a permanência de nove atletas, além da renovação de contrato com o técnico Francisco Diá e o gerente de futebol Luciano Mancha. Na próxima temporada, a Bolívia Querida terá compromissos pelo Campeonato Maranhense, pelo Campeonato Brasileiro Série B e pelas Copas do Brasil e do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.