Mercado da Bola

Campeão estadual em 2016, Rodrigo Ramos está de volta ao Moto Club

Atualmente na Tuna Luso, o Paredão é o primeiro reforço do Papão para 2018.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Depois de confirmar a mudança de fornecedor esportivo, o Moto Club anunciou, na tarde desta terça-feira (31), a primeira contratação para a temporada de 2018. Trata-se de um velho conhecido, não só do torcedor rubro-negro, mas de todos os apaixonados pelo futebol maranhense: o goleiro Rodrigo Ramos, de 38 anos, que defendeu o Papão em 2016 e está disputando a Segunda Divisão do Campeonato Paraense pela Tuna Luso. Além da passagem pelo Moto, o “Paredão” também se destacou com as camisas de Sampaio Corrêa, Imperatriz e Maranhão Atlético.

Através de uma rede social, Rodrigo Ramos confirmou o acerto com o Moto Club para a próxima temporada. O camisa 1 deixou claro que, no momento, está focado no acesso da Tuna Luso na Segundinha Paraense, mas demonstrou empolgação com o novo desafio que terá pela frente com o Papão.

“Sei que os desafios serão enormes, assim como foi em um passado recente, mas quem me conhece de verdade, sabe o quanto adoro esse tipo de desafio. Minha carreira sempre foi assim. Vamos à luta, arregaçar as mangas, esquecer as coisas do passado que só nos colocam para trás. Agradeço de coração por todas as mensagens de carinho recebidas”, afirmou Rodrigo.

Rodrigo Ramos defenderá o Moto Club pela segunda vez na carreira. Em 2016, após atuar pelo Nacional (AM), o camisa 1 assinou contrato com o Rubro-Negro e dividiu opiniões entre torcedores do rival Sampaio Corrêa, clube onde Rodrigo disputou mais de 350 partidas e conquistou feitos históricos, como o título da Série D em 2012, o vice-campeonato da Série C em 2013, e quatro títulos estaduais. A passagem de Rodrigo pelo Moto durou apenas seis meses, mas foi vitoriosa: além de conquistar o Estadual pelo Papão, o “Paredão” foi eleito o melhor goleiro da competição.

Depois de defender o Moto Club, Rodrigo Ramos voltou para o Sampaio Corrêa e disputou a Série B. Em 2017, o goleiro atuou pelo Imperatriz no Campeonato Maranhense, reforçou o Maranhão Atlético na disputa da Série D e acertou contrato com a Tuna Luso, apenas para a Segundinha Paraense. Assim que terminar a competição com a Tuna, Rodrigo Ramos se apresentará ao Moto.

De acordo com o planejamento da diretoria do Moto Club, o elenco rubro-negro será apresentado aos torcedores no dia 17 de novembro. Na próxima temporada, o Papão do Norte disputará o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.