Série C

Para manter vivo o sonho do tetra, Sampaio Corrêa recebe o Fortaleza

Para garantir vaga na final da Série C, o Tubarão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Ainda vivendo a euforia pelo tão cobiçado acesso à Série B em 2018, o Sampaio Corrêa volta a campo, na tarde deste sábado (7), para permanecer na briga por outro sonho: o tetracampeonato nacional. Depois de perder a primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro Série C para o Fortaleza, por 1 a 0, a Bolívia Querida volta aos braços de seu torcedor e recebe o Leão do Pici, no Estádio Castelão, precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir vaga na decisão da Terceirona. A partida, que começa às 17h, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa faz último treino antes de encarar o Fortaleza

Acostumado a fazer grandes resultados como visitante na Série C, o Sampaio Corrêa voltou de Fortaleza com o sinal de alerta ligado. Afinal de contas, além da derrota, o Tubarão teve dificuldades para impor o seu jogo, com enfoque na marcação no meio-campo e velocidade no ataque. Agora, o Tubarão terá que buscar a classificação em casa, onde tem uma campanha irregular: em 11 partidas disputadas em São Luís, o Sampaio tem um aproveitamento de 54,4%, com cinco vitórias, três empates e três derrotas. Diante do Fortaleza, mais do que nunca, a torcida tricolor terá que jogar junto e ajudar o Bolivão.

Para o segundo jogo contra o Fortaleza, o técnico Francisco Diá fez mistério na escalação do Sampaio Corrêa. No meio-campo, Zaquel, Diego Valderrama e Hiltinho disputam duas vagas, enquanto Reginaldo Junior e Uilliam podem pintar como novidades no ataque do Tubarão. A única mudança certa no Sampaio é na lateral esquerda: após cumprir suspensão, Esquerdinha recupera a titularidade, e Jerffeson Recife fica como opção no banco de reservas.

Enquanto o Sampaio Corrêa tenta se recuperar do tropeço na primeira partida da semifinal, o Fortaleza vibra com o seu melhor momento nesta Série C. Depois de uma primeira fase cheia de altos e baixos, o Leão do Pici garantiu o acesso à Série B, após nove anos de sofrimento, e se aproximou da final da Terceirona com a vitória sobre o Sampaio na Arena Castelão. Para garantir presença em sua primeira decisão nacional em 15 anos, o Fortaleza aposta no bom momento da equipe e no aproveitamento irregular do Sampaio como mandante.

Satisfeito com o desempenho do Fortaleza nas últimas partidas, o técnico Antônio Carlos Zago fará apenas uma substituição no time titular do Leão. Após cumprir suspensão na primeira partida, o zagueiro Ligger recupera a titularidade, substituindo Edimar. Autor do gol da vitória no primeiro jogo da semifinal, o atacante Leandro Cearense está confirmado na equipe.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 17h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Pedro, Odair, Maracás e Esquerdinha; Zaquel (Diego Valderrama), Diego Silva, Marlon, Hiltinho e Felipe Marques (Reginaldo Junior); Isac (Uilliam). T: Francisco Diá

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Felipe, Adalberto, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Leandro Lima e Éverton; Hiago e Leandro Cearense. T: Antônio Carlos Zago

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.