Campeonato Maranhense

Clubes aprovam proposta da FMF, e Estadual terá mudanças em 2018

Oito clubes disputarão a principal competição do futebol maranhense na próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Em reunião realizada na quinta-feira (5), com dirigentes de cinco equipes, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) iniciou o planejamento para o Campeonato Maranhense de 2018, que deve começar em janeiro. Para a próxima edição do Estadual, a FMF propôs a mudança na fórmula de disputa e a utilização de apenas 11 datas, alterações que foram aprovadas pelos clubes.

No Campeonato Maranhense de 2018, ao invés das disputas em dois turnos, os oito times participantes disputarão uma primeira fase de turno único, com sete rodadas. As quatro equipes de melhor campanha avançam às semifinais, enquanto o último colocado é rebaixado para a Segundinha Maranhense. Nas semifinais e na final do Maranhense, que serão disputadas em duelos de ida e volta, a equipe de melhor campanha terá vantagem do empate no placar agregado.

Ainda de acordo com a Federação Maranhense, o campeão de 2018 terá vagas garantidas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série D na temporada seguinte. O Estadual será disputado por Sampaio Corrêa, Moto Club, Maranhão Atlético, Imperatriz, São José de Ribamar, Cordino, Santa Quitéria e o campeão da Segundinha Maranhense, que conta com quatro times participantes: Bacabal, Boa Vontade, Timon e Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.