Copa do Brasil

Cruzeirenses e flamenguistas de São Luís vivem expectativa pela final da Copa do Brasil

Torcedores se organizam para acompanhar a decisão; final será às 21h45 desta quarta-feira (27).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

SÃO LUÍS - Uma das maiores competições de futebol do país, a Copa do Brasil será encerrada na noite desta quarta-feira (27), às 21h45, com a segunda partida entre Cruzeiro e Flamengo, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Quem vencer o duelo, fica com a taça e a vaga na Copa Libertadores de 2018, já que no primeiro jogo, disputado no dia 7 de setembro, no Maracanã, mineiros e cariocas empataram por 1 a 1.

Mesmo longe de Belo Horizonte, torcedores do Cruzeiro e do Flamengo se mobilizam para acompanhar a decisão da Copa do Brasil em São Luís. Fundada em 2014, a torcida União Azul da Ilha (UAI) conta com mineiros e maranhenses no apoio pela Raposa, e assistirá a decisão no Assado Mineiro, localizado na Rua dos Bem-te-vis, bairro Jardim Renascença.

“Com a campanha na Copa do Brasil, nossa torcida ganhou muito apoio. Esperamos um público ainda maior do que na primeira partida, quando reunimos por volta de 60 torcedores. O otimismo é grande, e vamos em busca desse campeonato. O Cruzeiro foi um time de altos e baixos nessa temporada, mas está se regularizando, o Mano Menezes (técnico) acertou a defesa. Esperamos fazer uma festa ainda mais bonita que a de 2014”, afirmou Paulo Azevedo, um dos organizadores da UAI.

A torcida do Flamengo, por sua vez, irá se dividir em vários bares por São Luís. Entre os lugares que devem receber a maior concentração de rubro-negros para a final da Copa do Brasil, estão a sede do Boi Pirilampo (Cohab), o Espaço Fla (Avenida Beira-Mar), o Flamengo’s Bar (Rua do Aririzal) e o Bar da SEIR (Angelim). Mesmo com o empate em casa na primeira partida da decisão, os flamenguistas também estão confiantes no título.

“Estamos confiantes. A torcida é muito fervorosa, e o Flamengo é o time do impossível. No primeiro jogo, não jogamos com Guerrero e improvisamos Lucas Paquetá no ataque, o goleiro machucou antes da segunda partida, teve muita coisa que não conspirou a favor, mas o Flamengo tem essa capacidade de ressurgir das cinzas. O Cruzeiro também tem muita capacidade, mas está se desenhando um ambiente favorável, depois de tudo o que aconteceu nos últimos dias”, afirmou o torcedor Fernando Nilton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.