Série C

Com casa cheia, Sampaio Corrêa luta pelo acesso contra o Volta Redonda

O Tricolor precisa de um empate no Castelão para garantir vaga na Série B de 2018.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Chegou a hora: Sampaio Corrêa decide, diante do Volta Redonda, uma vaga na Série B de 2018. (Foto: De Jesus / O ESTADO)
Chegou a hora: Sampaio Corrêa decide, diante do Volta Redonda, uma vaga na Série B de 2018. (Foto: De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Após um doloroso rebaixamento como lanterna do Campeonato Brasileiro Série B na última temporada e 19 compromissos disputados nesta edição da Série C, o Sampaio Corrêa disputa, na tarde deste sábado (23), a partida que pode lhe recolocar na Segunda Divisão em 2018. Para garantir o acesso à Série B e a presença nas semifinais da Terceirona, a Bolívia Querida precisa de um empate diante do Volta Redonda, em duelo que será disputado a partir das 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A vantagem do empate foi obtida pelo Sampaio com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo contra o Voltaço, no Estádio Raulino de Oliveira.

Leia mais

Sampaio Corrêa fecha preparação e relaciona 22 atletas para decisão contra o Volta Redonda

Felipe Surian quer Volta Redonda "concentrado" diante do Sampaio Corrêa

De penteado novo, Fernando Sobral pede “mesma pegada” no Sampaio

Trânsito nos arredores do Estádio Castelão será reordenado neste sábado (23)

Ao contrário do que muitos pensavam, o Sampaio Corrêa não se abateu com o rebaixamento e faz uma campanha exemplar na Série C. Depois de um início com muitas oscilações, a Bolívia Querida dominou o Grupo 1, com destaque para o excelente aproveitamento como visitante, garantiu a melhor campanha da fase de grupos e confirmou a boa fase com a vitória no primeiro jogo contra o Volta Redonda. Agora, diante de um Castelão lotado, o Tubarão quer conquistar mais um grande resultado diante do Voltaço, subir para a Série B e manter vivo o sonho do tetracampeonato nacional.

Isac é o artilheiro do Sampaio Corrêa na Terceirona. (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa FC)
Isac é o artilheiro do Sampaio Corrêa na Terceirona. (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

Responsável por montar um Sampaio Corrêa agressivo na marcação e veloz na saída para o ataque, o técnico Francisco Diá não fará mudanças radicais na partida que pode garantir o Tubarão na Segundona em 2018. A única mudança será no meio-campo: após cumprir suspensão no primeiro jogo contra o Volta Redonda, o volante Diego Silva recupera a titularidade, e Diego Valderrama fica como opção no banco de reservas. Dúvida por conta de uma pancada no tornozelo, o lateral Esquerdinha participou normalmente do último treino e está confirmado na equipe do Sampaio.

Felipe Surian fará pelo menos uma mudança no Volta Redonda. (Foto: Pedro Borges / Fair Play Assessoria)
Felipe Surian fará pelo menos uma mudança no Volta Redonda. (Foto: Pedro Borges / Fair Play Assessoria)

Campeão invicto da Série D em 2016 e quarto colocado de seu grupo na primeira fase da Terceirona, o Volta Redonda apostava as suas fichas em um bom resultado no primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa, mas a derrota em pleno Raulino de Oliveira mudou os planos da equipe do interior fluminense. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o Voltaço conta agora com a irregularidade do Sampaio como mandante na Terceirona e a força de seu ataque para conquistar o acesso fora de casa.

O veloz atacante Dija Baiano promete dar trabalho aos defensores do Sampaio Corrêa. (Foto: Ursula Nery / FFERJ)
O veloz atacante Dija Baiano promete dar trabalho aos defensores do Sampaio Corrêa. (Foto: Ursula Nery / FFERJ)

Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Felipe Surian fará uma mudança na equipe do Volta Redonda. Sem contar com o atacante Adriano, machucado, Surian deve montar o trio ofensivo com Luã Lucio, Dija Baiano e David Batista. No meio-campo, o Voltaço tem uma dúvida: Marcelo não participou do último treino antes da viagem para São Luís e pode ser substituído por Rafael Pernão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 16h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Pedro, Odair, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral, Hiltinho e Felipe Marques; Isac. T: Francisco Diá

VOLTA REDONDA: Andrey; Luiz Gustavo, Luan, Daniel Felipe e Michel Benhami; Bruno Barra, João Cleriston e Marcelo (Rafael Pernão); Dija Baiano, Luã Lucio e David Batista. T: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.