Série C

Para encostar nos líderes, Sampaio Corrêa enfrenta o Cuiabá

Visitante indigesto, o Tricolor quer quebrar série invicta da equipe mato-grossense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Flora Dolores / O ESTADO)

CUIABÁ - Depois de uma suada, mas importante vitória sobre o lanterna ASA de Arapiraca em São Luís, o Sampaio Corrêa volta a atuar como visitante no Campeonato Brasileiro Série C. O adversário da Bolívia Querida neste domingo (6) será o Cuiabá, que tem apenas uma derrota em 12 rodadas da Terceirona e está na briga por uma vaga no G4. O duelo entre a equipe mato-grossense e o Tricolor será disputado a partir das 19h, na Arena Pantanal, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Com 19 atletas relacionados, Sampaio Corrêa viaja para Cuiabá

Em apenas dois jogos, o Sampaio Corrêa esqueceu da derrota no Superclássico para o Moto Club e mostrou que está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso. Com o empate fora de casa diante do líder CSA e a vitória sobre o ASA, o Tubarão já garantiu mais uma rodada no G4, mesmo em caso de tropeço diante do Cuiabá. Agora, o Sampaio quer ampliar essa gordura e encaminhar a vaga para as quartas de final, apostando todas as suas fichas no ótimo aproveitamento como visitante nesta Série C.

Diante do Cuiabá, o técnico Francisco Diá fará duas mudanças no time titular do Sampaio Corrêa. Lesionado, o volante César Sampaio será substituído por Zaquel, enquanto Fernando Sobral entra no lugar do suspenso Hiltinho no meio-campo. Artilheiro tricolor na Terceirona, Isac está confirmado com a camisa 9.

O Cuiabá, por sua vez, está invicto há 10 partidas na Série C, mas não está no G4 por ter muitos empates: foram nove em 12 jogos. Para manter a invencibilidade diante do Sampaio Corrêa e continuar na briga pelas primeiras posições do Grupo 1, o Cuiabá aposta no apoio da torcida na Arena Pantanal, estádio que sediou jogos da Copa do Mundo 2014, e no artilheiro Elias, que defendeu o Tricolor na Série B de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.