Série C

Moto Club sofre mais um gol no fim e cede empate ao CSA no Castelão

Com 13 pontos em 13 jogos, o Papão continua em situação delicada na Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Alisson Frazão / Oitcho / Ascom CSA)

SÃO LUÍS - A batalha do Moto Club para permanecer no Campeonato Brasileiro Série C em 2018 teve mais um capítulo dramático na noite deste sábado (5). Mesmo abrindo o placar no primeiro tempo e atuando ao lado do torcedor rubro-negro, no Estádio Castelão, o Papão do Norte sofreu mais um gol nos últimos minutos de jogo, teve que se contentar com o empate por 1 a 1 diante do líder CSA e complicou ainda mais a sua situação no Grupo 1 da Terceirona.

Precisando da vitória para abrir vantagem na luta contra a degola, o Moto Club jogou de igual para igual com o CSA no primeiro tempo e abriu vantagem aos 15 minutos, em cobrança de falta do lateral Lorran. Com a expulsão do lateral Diego Renan, o Papão abdicou do ataque na etapa final e tentou segurar o CSA, que teve a sua pressão premiada com o gol do zagueiro Jorge Felipe, já aos 47 minutos.

Com o empate no Castelão, o Moto Club chegou aos 13 pontos e permanece na oitava colocação do Grupo 1, mas terá que torcer por tropeços de Confiança e ASA de Arapiraca para encerrar a rodada fora da zona de rebaixamento. Já o CSA, com 24 pontos, pode perder a liderança para o Fortaleza.

Faltando cinco rodadas para o encerramento da primeira fase da Série C, o Moto Club volta a campo no próximo domingo (13), às 16h, para enfrentar o Botafogo (PB) no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, no sábado (12), o CSA recebe o Remo no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

Os primeiros minutos da partida entre Moto Club e CSA no Estádio Castelão foram marcados pelo equilíbrio, refletido por várias disputas fortes pela bola no meio-campo e pelas poucas chances criadas pelas equipes. Danilo Bala, aos oito minutos, teve a primeira chance pelo Papão e chutou para fora, enquanto Raul Diogo, quatro minutos depois, arriscou uma finalização sem sucesso pelo Azulão. Nesse momento de indefinição, o Moto arriscou um pouco mais no campo de ataque e furou o bloqueio visitante: aos 15 minutos, Lorran cobrou falta, a bola passou por todo mundo e só foi parar dentro do gol de Mota.

Com a vantagem no placar, o Moto Club tentou valorizar a posse de bola, procurando espaços na defesa do CSA, mas os alagoanos estavam bem posicionados e eram ameaça constante nas jogadas de bola parada. Aos 31 minutos, Daniel Costa cobrou falta e acertou a trave de Saulo. Já nos acréscimos, a segunda tentativa de Daniel Costa passou muito perto do gol motense, que comemorou a vantagem na etapa inicial de partida.

No segundo tempo, o CSA voltou com uma postura ainda mais agressiva, enquanto o Moto Club ainda encontrava o melhor posicionamento. Com a expulsão de Diego Renan, aos 10 minutos, a postura comedida do Papão foi intensificada, enquanto o CSA mantinha o ritmo no campo de ataque: aos 17, Daniel Costa fez boa jogada e fez o passe para a grande área, mas nenhum atacante do time alagoano conseguiu a conclusão.

Os últimos 15 minutos de partida foram de completo domínio do CSA. Com um a menos e precisando do resultado, o Moto Club não teve escolha e ficou no campo de defesa, segurando as investidas alagoanas. Maxuell, aos 30 minutos, acertou a trave motense, e Dick, aos 32, cabeceou com perigo, para fora. Depois de desperdiçar uma chance no contragolpe, com Danilo Bala, o Moto se fechou ainda mais, esperando o apito final, que só veio depois de um duro golpe: aos 47 minutos, Caíque levantou a bola na área, o zagueiro Jorge Felipe desviou para as redes, evitou a derrota do CSA e aumentou o drama motense, que deixou mais um bom resultado escapar nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Saulo; Diego Renan, Lula, Michel e Lorran; Diogo, Felipe Dias, Daniel Barros (Toni Galego) e Alex Henrique (Válber); Danilo Bala e Vinícius Paquetá (Tote). T: Marcinho Guerreiro

CSA: Mota; Dick, Thalles, Jorge Felipe e Rafinha; Edinho (Maxuell), Rosinei (Caique), Boquita e Daniel Costa; Raul Diogo (Vanger) e Daniel Angulo. T: Ney da Matta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.