Série D

Ruy Scarpino quer Maranhão equilibrado em decisão contra o Santos-AP

O Bode avança às quartas da Série D com uma vitória ou empate a partir de 3 a 3.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético decide, neste final de semana, o seu destino no Campeonato Brasileiro Série D. Depois de um empate por 2 a 2 contra o Santos (AP) em São Luís, na partida de ida das oitavas de final da Quarta Divisão, o Quadricolor enfrentará a equipe amapaense fora de casa, precisando de uma inédita vitória como visitante nesta edição da competição nacional ou um empate a partir de 3 a 3 para garantir vaga na próxima fase.

A poucos dias do compromisso decisivo, o técnico Ruy Scarpino lamentou a atuação irregular do Maranhão Atlético no primeiro jogo contra o Santos, mas manteve o otimismo. Para o treinador do MAC, o momento é de mostrar que a equipe maranhense não chegou ao mata-mata da Série D por acaso e tem condições de conquistar o acesso para a Série C de 2018.

“Temos que ter equilíbrio e atuar de maneira organizada, para chegar lá e fazer um bom jogo. Já sabemos como adversário joga, deu para conhecer um pouco mais nesse primeiro jogo. Reconheço que não fizemos uma boa atuação, criamos algumas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Agora, estamos nessa situação, onde a gente pode buscar a primeira vitória fora de casa, uma classificação, e mostrar que estamos chegando por méritos. É um bom momento para mostrar isso”, disse Scarpino.

O duelo decisivo entre Santos e Maranhão Atlético será disputado neste domingo (30), às 17h, no Estádio Zerão, em Macapá, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.