Stock Car

Em "novo" circuito de Curvelo, Rafael Suzuki visa bons pontos na etapa mineira

Para o representante do Maranhão na Stock, o objetivo é voltar a pontuar bem.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação)

CURVELO - Em 38 anos de história da Stock Car, o estado de Minas Gerais sediará pela segunda vez uma etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro, neste fim de semana (21 a 23 de julho). Inaugurado no ano passado, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, recebeu com grande festa os pilotos e equipes, e a expectativa para esse ano não é diferente, com cerca de 40 mil pessoas sendo esperadas no autódromo. Para Rafael Suzuki, o objetivo na 6ª etapa do ano é voltar a pontuar bem, já que, na Corrida do Milhão, uma pane seca a duas voltas do fim impediu o piloto de confirmar mais um bom resultado, em uma temporada de muita evolução com a equipe Cavaleiro Sports.

Com apenas uma rodada dupla em seu histórico, o traçado pode ser considerado praticamente inédito pelos pilotos, até porque foram feitas alterações para esse ano. O layout da pista foi diminuído de 4.420 para 3.330 metros de extensão, ligando a Curva 1 com a Ferradura, por questões de segurança, mas a longa reta de 800m segue como um dos principais pontos para ultrapassagens, especialmente para os pilotos que ganharem o Hero Push - novidade para a categoria desde a Corrida do Milhão, em que o público pode votar na internet e beneficiar três pilotos com um botão de ultrapassagem a mais na disputa.

A etapa deste fim de semana em Curvelo também encerra a primeira metade do campeonato. O piloto do carro #8 vinha bem na temporada, tendo pontuado em todas as etapas e se mantendo próximo do top-10 na classificação geral, porém, o infortúnio em Curitiba fez com que ele perdesse algumas posições na tabela. Mas, com a pontuação embolada, Suzuki está confiante na recuperação e quer voltar a subir e se manter entre os primeiros no segundo semestre.

Depois dos treinos livres, na sexta-feira e sábado de manhã, os pilotos fazem a classificação no sábado, a partir das 12h, com transmissão do Sportv, assim como as duas corridas, no domingo, às 13h.

“Temos bons motivos para confiar em uma recuperação em Curvelo. Estamos evoluindo a cada etapa, inclusive no Milhão, quando uma pane seca nos impediu de pontuar bem. Curvelo ainda é uma pista nova para todos, então a disputa fica ainda mais equilibrada. Vamos com o objetivo de fazer boas corridas e ter um 2º semestre ainda mais forte. Além disso, o público de Minas Gerais também apoiou muito a Stock Car no ano passado, então será legal encontra-los novamente", afirmou Rafael Suzuki.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.